OnePlus 8 terá de trazer esta fantástica característica!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO revelou a sua nova tecnologia de carregamento que o OnePlus 8 terá de ter. A nova tecnologia consiste em carregar o smartphone com 65W com fios e 30W sem fios.

Ou seja, conseguirás carregar um smartphone de 4000 mAh totalmente em menos de meia hora! Se ainda te questionas o que é que a OPPO tem relacionado com a OnePlus, não te questiones mais. A OnePlus é uma submarca da OPPO. Ou seja, estão basicamente sobre a mesma alçada. Ainda que gestões diferentes, partilham constantemente tecnologia.

OnePlus 8 terá (mesmo) de trazer carregamento sem fios

Está na hora da OnePlus trazer o carregamento sem fios ao seu smartphone. Há uns tempos indicaram que só o fariam quando a tecnologia estivesse "rápida o suficiente". Pois bem! Chegou o momento.

Com 30W de carregamento sem fio, significa que um possível OnePlus 8 com esta característica conseguirá carregar mais rápido que um Galaxy Note 10+ ligado à corrente! Isto é, não há mais desculpas. Isto sem falar na possibilidade de carregar com fios com uma velocidade inacreditável.

OnePlus já não tem desculpas do preço

Se no início da marca a empresa podia alegar que o valor do seu smartphone não dava para trazer tudo, essa desculpa também já não pega. O OnePlus 7 Pro chegou com um preço consideravelmente acima dos antecessores.

Ou seja, a diferença de preço entre um OnePlus 7 Pro e, digamos, um iPhone 11 ou Galaxy S10 já não é assim tanta.

Carregamento sem fios é muito mais cómodo

Certamente sou o único a bater na mesma tecla, porém, continuo a insistir que os topo de gama construídos em vidro (quase todos neste momento) devem ter esta tecnologia.

Uma fita de carregamento sem fios é barata e ainda que não seja tão rápido quanto ligado a fios é muito mais cómodo. Pelo menos para uma pessoa que fez a sua vida à volta disso.

Tenho carregadores sem fios em lugares específicos da casa. O smartphone sempre que pousado na mesa está a carregar e sempre que vou para a cama está no Pad de carregamento. Isto é, poucas são as vezes que estou a sair de casa com menos de 100% de bateria no telemóvel.

É verdade que ligado ao cabo podes estar a mexer à mesma no telemóvel, mas não me entendas mal! Não quero que isso desapareça. Só quero que nos ofereçam outra possibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oppo Reno Ace tem apresentação oficial marcada e promete carregamento rápido a 65W!
  • OnePlus 7T é revelado em imagens oficiais antes do lançamento!
  • Huawei Watch GT 2: mais imagens do smartwatch que chegará com dois designs!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.