OnePlus 8 recebe título de melhor ecrã num smartphone antes da apresentação

Carlos Oliveira
1 comentário

Os novos OnePlus 8 só serão apresentados no dia 14 de abril, mas temos já uma ideia bem clara das suas capacidades. Um dos seus trunfos será o seu ecrã que já arrecadou um galardão importante antes da sua apresentação.

A DisplayMate, entidade bem conhecida na avaliação de ecrãs em smartphones, já avaliou a tela dos próximos OnePlus 8 e 8 Pro. Na sua avaliação, estes equipamentos receberam nota A+, a mais elevada do seu teste.

OnePlus 8 atingiu recordes em 10 categorias diferentes

De entre os galardões atribuídos pela DisplayMate, temos a Classificação Geral de Exibição mais alta e ainda o título de Melhor Ecrã num smartphone. Avaliações muito importantes, desde já, para a promoção dos novos topos de gama da OnePlus.

OnePlus 8 Pro

A entidade informa ainda que os OnePlus 8 conseguiram igualar ou mesmo quebrar recordes em mais de 10 categorias. De entre elas, podemos destacar a precisão das cores, contraste da imagem, brilho ou a reflexão do ecrã.

Isto demonstra o excelente trabalho que a OnePlus realizou no desenvolvimento dos ecrãs dos seus novos equipamentos. A tecnológica não se ficou pela incorporação da taxa de atualização de 120Hz, como ainda teve atenção à qualidade geral desse componente.

OnePlus utiliza ecrãs desenvolvidos pela Samsung

O trabalho para chegar a este patamar não é exclusivo da OnePlus. A chinesa não desenvolve os seus próprios ecrãs, optando por comprá-los à Samsung.

Esta parceria não é recente e não poderia ser mais vantajosa para a OnePlus visto que a sul-coreana possui dos melhores ecrãs do mercado. Aliás, vários dos seus topos de gama já receberam galardões semelhantes da DisplayMate.

Embora já se saiba que existirão ligeiras diferenças entre o OnePlus 8 e o OnePlus 8 Pro, temos já a prova que qualquer um deles possuirá um ecrã fantástico. Quem comprar um destes modelos não se irá arrepender, certamente, pelo menos no que toca ao ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.