OnePlus 8 Pro: vídeo dá-nos um olhar completo do dispositivo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus acaba de lançar os novos OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro. Já de olhos postos num novo lançamento, o site 91mobiles e o reputado leaker Steve H.McFly (OnLeaks) partilharam um vídeo e renders do suposto OnePlus 8 Pro.

Devemos ter em conta que estes são, para já, rumores, e que não há certezas de que este venha a ser o design do dispositivo. No entanto, esta já é a segunda vez que vemos um suposto OnePlus 8 ser referência com um design onde se destaca um buraco do lado esquerdo do ecrã.

Abandono da câmara pop-up pode ser uma realidade

Segundo estes dados, essa parece ser a grande mudança visual na parte da frente do dispositivo. Segundo esta informação, pode até dizer-se que a marca faz um retrocesso, abandonando a câmara pop-up que permitia ter um ecrã total.

Seguindo os passos de marcas como a Huawei e a Samsung, o OnePlus 8 Pro pode ser o primeiro dispositivo da marca a ter quatro câmaras. Segundo esta informação, a quarta lente será um sensor 3D ToF (time-of-flight).

Segundo estes dados, teremos um ecrã de 6.65 polegadas, com margens curvas e taxa de atualização de 90Hz. Na traseira, as três câmaras principais estão dispostas na vertifcal, ficando o sernsor ToF ao lado.

Esta informação fala também das medidas do dispositivo: 165.3x 74.4x 8.8mm (10.8mm de grossura se contarmos com as câmaras). A julgar por estes dados, as mudanças visuais são tudo menos revolucionárias.

Se muitos utilizadores gostam de ter um ecrã total, mas desconfiam da câmara pop-up, poderão ver nesta opção algo mais seguro. No entanto, esta poderá também ser vista como um retrocesso por outros. Os lançamentos da OnePlus ocorrem normalmente em maio, mas não será de estranhar que os futuros modelos saiam bem antes dessa data.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus: CEO fala sobre um smartphone de gama média! As notícias não são boas!
  • OnePlus prepara modo de utilização com uma mão para a OxygenOS
  • OnePlus 7 Pro sobe de nível e está entre os 5 melhores da DxOMark
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.