OnePlus 8 Pro. Vídeo oficial mostra potencial do ecrã de 120 Hz

Bruno Coelho
Comentar

A OnePlus está preparada para dar um novo salto na suavidade com que navegas nos seus ecrãs. Tal como foi anunciado na semana passada, a empresa vai apostar em ecrãs com taxa de atualização de 120Hz nos seus próximos topos de gama.

Esta quarta-feira, o CEO da OnePlus partilhou um vídeo no Twitter onde um ecrã de 60 Hz é colocado em ação contra um de 120 Hz. Como vais perceber pelo vídeo, a suavidade da experiência no ecrã de 120 Hz é incrivelmente mais elevada.

The OnePlus 120Hz Fluid Display: The smoothest, most effortless scrolling experience ever on a smartphone. pic.twitter.com/I4FWP64NfO

— Pete Lau (@PeteLau) 15 de janeiro de 2020

Este é o tipo de funcionalidade que é difícil de ser captada na câmara a velocidade normal. No entanto, quando é diminuída a velocidade do vídeo, dá claramente para se perceber a diferença de utilização.

OnePlus 8 Pro deve combinar ecrã 2K com taxa de atualização de 120Hz

Neste momento ainda não se sabe em que dispositivos a OnePlus vai implementar os 120 Hz. O OnePlus 8 Pro vai certamente ter a funcionalidade, e é provável que esta possa chegar ao OnePlus 8, mas apenas com a resolução de FullHD+. Já o OnePlus Lite deve ficar-se pelos 90 Hz.

De recordar que o OnePlus 8 Pro deve combinar os 120 Hz com resolução WQHD+ (2K). Segundo os rumores, os Samsung Galaxy S20 também vão oferecer esta taxa de atualização, mas limitando-a ao FullHD+.

A OnePlus não foi a primeira do mercado a apostar nos 90 Hz nem será a primeira a apostar nos 120 Hz. Mas foi uma das empresas que fez força para que este aumento de taxa de atualização fosse implementado por mais marcas, e parece continuar a fazê-lo.

Antes de ires, fica a saber qual é o melhor telemóvel OnePlus para comprar agora com base nas tuas necessidades.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.