OnePlus 8 Pro ou OnePlus 7T Pro? assim será o design do seu painel traseiro!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa conseguiu surpreender com o lançamento do OnePlus 7 Pro, o seu primeiro "verdadeiro topo de gama", que chegou também com um considerável aumento no preço. Durante o último mês de 2018, o leaker Ishan Agarwal publicou uma foto de uma alegada reunião da OnePlus, onde foi avistado aquele que seria o OP7 Pro.

Obviamente, o design demonstrado na imagem acabou por não se verificar. Agora, o leaker Evan Blass (@evleaks) decidiu deixar mais lenha na fogueira, publicando novos esquemas que demonstram o mesmo tipo de design. Fica a grande questão, será este o OnePlus 8 Pro ou o OnePlus 7T Pro?

OnePlus prepara-se para seguir as pisadas da Huawei em termos de design

Considerando que, dois dos mais fiáveis leakers já publicaram conteúdo que revela uma grande alteração de design no que respeita às câmaras traseiras dos smartphones da OnePluis, parece mesmo que irá acontecer.

Infelizmente, ainda não surgiram informações adicionais que nos indiquem se estas alterações chegarão ainda este ano, ou apenas com o lançamento do OnePlus 8 Pro no início do próximo ano.

Considerando que habitualmente as variantes "T" da OnePlus não apresentam grandes variações de design, poderá este ser o design do painel traseiro do OnePlus 8 Pro?

Independentemente de quais forem os planos da marca, caso este design se venha a verificar, a OnePlus irá seguir as tendências de design criadas pelo Huawei Mate 20, que se irão estender para o Mate 30 Pro em breve.

Existe ainda uma terceira opção para esta "revolução" de design

Ainda que ambos os leakers tenham uma reputação invejável no que respeita à sua fiabilidade, temos de considerar também uma última alternativa. Considerando que a primeira foto já surgiu no final do ano passado, é também possível que a fabricante tenha acabado por desistir deste design.

Durante o processo de criação e desenvolvimento de um smartphone, são criados inúmeros protótipos com diferentes abordagens de design. Por isso, é uma possibilidade que esta pudesse ter sido uma das opções disponíveis para o design do OnePlus 7.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus transforma o seu Zen Mode numa app descarregável através da Play Store
  • OnePlus 7T Pro: novos renders confirmam o seu design
  • OnePlus TV tem atualizações de Android garantidas durante 3 anos. Mas será suficiente?
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.