OnePlus 8 Pro enfrenta graves problemas no ecrã nos primeiros dias. Marca já se manifestou

Bruno Coelho
Comentar

Quem quiser comprar um OnePlus 8 ou OnePlus 8 Pro na Europa já o pode fazer desde dia 21 de abril na pré-venda. Contudo, a experiência inicial de alguns utilizadores com o equipamento não correu propriamente bem.

Os fóruns da OnePlus e o Subreddit oficial da marca encheram-se de queixas para com o ecrã do equipamento. O problema mais comum parece ser o facto de o terminal apresentar uma “tonalidade verde” em definições de baixo brilho.

Aparentemente, ligar o DC Dimming no “Laboratório da OnePlus” terá resolvido esse problema para alguns utilizadores. No entanto, essa funcionalidade acaba por fazer com que zonas escuras do ecrã tenham uma espécie de “preto esmagado”, fazendo com que a imagem perca detalhe e existam padrões de manchas.

Muitos utilizadores afirmam que estes problemas são visíveis dependendo das definições do ecrã, como a resolução ou a taxa de atualização. A OnePlus já está a par da situação, e deixou um comunicado aos primeiros utilizadores do equipamento.

O comunicado da OnePlus

“A OnePlus valoriza o feedback dos utilizadores e está comprometida em entregar a melhor experiência de smartphone. A nossa equipa encontra-se a investigar estas queixas para identificar as melhores soluções para os utilizadores, e vamos lançar atualizações assim que estiverem prontas. Quanto à “tonalidade verde”, estamos a trabalhar para a resolver na nossa próxima OTA”, pode ler-se no comunicado da marca.

Este é um problema que pode até existir nos equipamentos de alguns utilizadores e nem ser notado. Se foste um dos primeiros a comprar um OnePlus 8 Pro e identificas-te com estes problemas, é bom saber que a marca já está a tentar resolvê-los. Esperemos que sejam apenas passageiros.

Aproveita para conhecer 8 boas razões para comprar o OnePlus 8 Pro em Portugal, o atual topo de gama da fabricante chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20 Ultra Review: o preço da perfeição!
  • Galaxy S20 Ultra: Samsung admite que problemas de câmara não se resolvem com software
  • Xiaomi tem 3 novos smartphones a chegar à Europa. Sabe os detalhes
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt