OnePlus 8 Pro deverá trazer uma tecnologia há muito pedida pelo fãs

Carlos Oliveira
Comentar

Não há que negar que a OnePlus já se encontra a desenvolver o seu próximo topo de gama e a mais recente notícia é bastante interessante. De acordo com o conhecido Max J., a chinesa irá finalmente introduzir carregamento sem fios no OnePlus 8 Pro.

Charge like a pro. pic.twitter.com/Fqnkpsa0mT

— Max J. (@Samsung_News_) 21 de janeiro de 2020

Na sua publicação, podemos ler "charge like a pro" (carrega como um pro). A ilustrar esta frase, temos um equipamento em muito semelhante aos renders conhecidos do OnePlus 8, pousado sob uma base de carregamento sem fios.

Parece que será desta que a OnePlus irá abraçar esta tecnologia de carregamento. Visto que os seus smartphones são construídos em vidro, o carregamento sem fios já poderia ter sido introduzido há mais tempo.

OnePlus tem fugido do carregamento sem fios por questões de rapidez

Desde que a OnePlus começou a usar o vidro como material predominante nos seus equipamentos que os fãs têm pedido o carregamento sem fios. No entanto, a empresa tem-se esquivado sempre com a mesma desculpa.

Para a OnePlus, o carregamento sem fios nunca foi uma escolha pelos tempos necessários para recarregar a bateria. Várias vezes Pete Lua afirmou que esta tecnologia não cumpria com os padrões da marca.

Se a empresa chinesa estiver realmente a trabalhar para incluir o carregamento sem fios no seu novo topo de gama, é porque os tempos terão deixado de ser um problema. Ou simplesmente cedeu à pressão do mercado.

OnePlus 8 Pro

É, por isso, com entusiasmo que aguardamos por mais informações relativamente a este tema. Será interessante saber qual a voltagem que a OnePlus aplicará na sua abordagem a uma tecnologia cada vez mais popular.

O que mais esperar do OnePlus 8 Pro

Ainda estamos a uns meses de distância da apresentação do OnePlus 8 Pro, mas já temos alguns dados para avançar. Em primeiro lugar, tudo indica que a marca irá deixar para trás as câmaras pop-up. Todos os renderes, inclusive a imagem divulgada por Max J, mostram-nos um "buraco no ecrã" para a câmara frontal.

Em segundo lugar, temos a inclusão do ecrã Fluid Display. Este consiste numa tela com uma resolução Quad-HD e uma taxa de atualização de 120Hz. Assim sendo, este será o melhor ecrã alguma vez aplicado num equipamento da OnePlus.

Por fim, temos as habituais atualizações de hardware. O processador Qualcomm Snapdragon 865 é praticamente garantido no interior do OnePlus 8 Pro e a usa compatibilidade com redes 5G também é uma forte possibilidade. Melhoramentos na sua câmara também não deverão faltar.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.