OnePlus 8 Pro com carregamento sem fios será o smartphone Android (quase) perfeito

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O carregamento sem fios (wireless charging) já se tornou uma funcionalidade recorrente na grande maioria dos smartphones topos de gama. Seja Samsung, Apple, Xiaomi ou Huawei, todos já implementaram o carregamento sem fios nos seus dispositivos mais caros.

A OnePlus tem vindo a adiar esta características nos seus smartphones, sendo esta uma das mais desejadas nos dispositivos da marca. O OnePlus 8 Pro pode mudar essa tendência, segundo as últimas informações.

O reputado leaker Max J. partilhou uma fotografia ilustrativa no Twitter, onde sugere que o OnePlus 8 Pro vai chegar ao mercado com carregamento sem fios. “Carrega como um Pro”, pode ler-se na legenda do tweet.

Deves ter em conta que a imagem não é do OnePlus 8 Pro, tendo a apenas o propósito de difundir a informação. Sabe~se que a OnePlus tem vindo a trabalhar a tecnologia, e pode finalmente implementá-la.

De recordar que, em setembro, o CEO da OnePlus afirmou que os OnePlus 7T não tinham carregamento sem fios por este não ser tão rápido como o Warp Charge (nome do carregamento com fios da OnePlus).

A empresa justificou-se com o facto de querer resolver os problemas de aquecimento que a tecnologia implica, e estará finalmente pronta para a introduzir nos próximos modelos.

Ecrã de 120Hz do OnePlus 8 Pro promete bastante fluidez

O OnePlus 8 Pro deve chegar ao mercado com um ecrã de 120Hz capaz de impressionar pela sua fluidez. O carregamento sem fios pode convencer muitos utilizadores, esperemos que também seja feita aposta no carregamento inverso.

Com este tipo de funcionalidade, aliada à OxygenOS, só falta mesmo a OnePlus apostar forte na câmara para poder ter o smartphone Android quase perfeito. Veremos como se vão portar os próximos modelos da marca a nível fotográfico.

Editores 4gnews recomendam:

  • Motorola Razr. Smartphone dobrável já tem data de lançamento oficial
  • LG traz funcionalidade na atualização do Android 10 que todos queriam ter!
  • Realme X50 Pro obtém pontuação incrível no AnTuTu
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.