OnePlus 8: primeiras características do smartphone reveladas (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Passaram poucos dias desde o lançamento dos novos OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro, e as primeiras informações sobre os futuros modelos já começaram a surgir. Segundo revelado pelo site Wccftech, o smartphone vai estar equipado com o modem Snapdragon X55 que traz 5G.

O modem X55 usa um único chip que permite comunicar entre 5G, LTE, 3G e 2G. Isto significa que haverá diminuição de custos e uma melhoria na bateria, que torna o 5G ainda mais atrativo.

Processador Snapdragon 865 é uma garantia

Este rumor é, no entanto, contraditório com o que se tem escrito. Será certo que este dispositivo vai chegar equipado como Snapdragon 865. De recordar que este processador deve chegar com 5G embutido no processador sem necessidade de usar um modem externo.

À data de escrita deste artigo também já tivemos acesso àquele que pode ser o design do OnePlus 8 Pro. Num vídeo partilhado pelo site 91Mobiles, é-nos dada uma total perspetiva de um smartphone que, segundo esta fonte, vai abandonar a câmara pop-up dos modelos deste ano.

A julgar pelas imagens, o OnePlus 8 Pro vai chegar ao mercado com um buraco do lado esquerdo de ecrã. Se para quem não gosta do sistema pop-up isto é um alívio, para outros pode ser considerado um retrocesso.

De recordar que a OnePlus tem por hábito lançar os seus primeiros topos de gama do ano em maio. Com as primeiras informações a surgirem tão cedo, é bem provável que o lançamento seja adiantado para um dos primeiros meses de 2020.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7T falha redondamente em teste de resistência
  • OnePlus 6 e OnePlus 6T recebem Open Beta do Android 10: sabe as novidades
  • OnePlus 8 Pro: vídeo dá-nos um olhar completo do dispositivo
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.