OnePlus 8 pode ser lançado antes do previsto

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O dia de lançamento dos novos smartphones da OnePlus aproxima-se a passos largos, e em 2020 pode acontecer mais cedo que nunca. Segundo fontes próximas da empresa revelaram ao site TechRadar em exclusivo, o lançamento vai acontecer durante a segunda semana de abril.

É bom recordar que os últimos lançamentos aconteceram em maio, daí que a marca possa aqui pretender uma antecipação em relação ao que se vem a tornar habitual. É esperado que o lançamento global e na Índia aconteça no mesmo dia.

Embora tenha sido referida esta janela temporal pela fonte, não foram referidos o número de modelos que serão lançados. Ao que indicam os rumores, a fabricante vai optar por lançar, pela primeira vez, três modelos.

Teríamos assim um OnePlus 8 e um OnePlus 8 Pro, mas também um modelo mais modesto denominado OnePlus 8 Lite. Segundo os rumores, este modelo mais modesto vai estar equipado com o processador MediaTek Dimensity 1000, e terá um ecrã com taxa de atualização de 90Hz.

Dos modelos de topo, só se espera o melhor dos melhores. A marca vai dar o salto dos 90Hz para os 120Hz na taxa de atualização, em ecrãs que terão um pequeno buraco do lado esquerdo para a câmara frontal.

Certificação IP e carregamento sem fios podem estar a caminho

Este pode ser o ano em que a OnePlus aposta em funcionalidades há muito pedidas nos seus equipamentos, como certificação IP e carregamento sem fios. Se assim for, os preços também irão subir, mas só mais perto do anúncio oficial teremos esses dados.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus tem uma grande surpresa para o dia 3 de março!
  • Imagem do alegado OnePlus 8 confirma alguns detalhes!
  • OnePlus traz várias funcionalidades do Google Fotos para a sua aplicação!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.