OnePlus 8 Lite: vídeo mostra como será o futuro gama-média da OnePlus

Filipe Alves
Comentar

Se és daqueles que não está a gostar do aumento de preços dos smartphones da OnePlus, temos boas notícias para ti. Isto porque a OnePlus parece que está a preparar um smartphone de gama-média. Chamado neste momento de OnePlus 8 Lite.

Quem o diz é o conhecido leaker @OnLeaks em conjunto com o 91Mobile. O vídeo mostra-nos o alegado smartphone em renders elaborados através de fugas de informação que lhe chegaram às mãos.

Aqui está o alegado OnePlus 8 Lite

Podemos ver no vídeo que teremos um smartphone idêntico ao que se espera dos futuros OnePlus. Ou seja, a OnePlus deverá seguir a tendência de encaixar uma corcunda enorme no canto superior esquerdo do smartphone. Esta ideologia foi trazida com o iPhone 11 e deverá ser seguida pela Samsung nos próximos Galaxy S11.

OnePlus 8 Lite

O smartphone deverá contar com uma dupla câmara traseira e uma construção em vidro. Teremos ainda na parte frontal, um pequeno buraco no centro do ecrã para a câmara frontal. Não temos ideia se o ecrã oferecerá os amados 90Hz de refresh rate que a OnePlus tanto tem falado.

Um gama-média para que preço?

Ainda é cedo para ter certezas, mas podemos especular. Foi em 2015 que a OnePlus lançou o OnePlus X, um smartphone de gama-média que conquistou.

OnePlus 8 Lite

Com o aumento considerável do preço dos seus smartphones de 2015 até ao momento, é normal que a OnePlus tente diminuir a falha que existe entre smartphones de 300€ que são dignos topo de gama e os seus smartphones de 600€.

A concorrência está feroz

Com o crescimento da Redmi ou até da Realme (que faz parte do grupo BBK com a OnePlus), a OnePlus está sem opções no que toca a smartphones de qualidade naquela faixa de preço.

É aqui que o OnePlus 8 Lite poderá entrar. Oferecer um processador topo de gama do ano anterior e uma construção digna de ser chamado OnePlus.

Não me importaria de ver a marca investir neste segmento. Aliás, acredito plenamente quer teriam um sucesso tremendo. Muito porque o seu software e apoio pós-venda (nas atualizações) é simplesmente fantástico.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.