OnePlus 8 Lite: primeira imagem do smartphone mostra o seu design

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Já há muito se fala que a OnePlus entrará no mercado de smartphones de gama média. O OnePlus 8 Lite deverá ser o nome escolhido para o seu smartphone com especificações mais reduzidas.

Pois bem, depois de muito falar sobre este terminal e da sua possível existência, eis que hoje temos uma imagem do alegado terminal. Para ser mais concreto, de um dummy do smartphone. Os dummy são aqueles terminais que vemos nas lojas que não são "verdadeiros" mas replicam o design na perfeição.

OnePlus 8 Lite contará com 3 câmaras traseiras

Olhando para o terminal, aquilo que nos salta de imediato à vista são as 3 câmaras traseiras. Estas câmaras estão embutidas numa corcunda, idêntica à que os iPhone, e agora alguns Galaxy, nos apresentam.

O terminal contará com 3 câmaras traseiras, porém, ainda não temos confirmação sobre quais os sensores e de quantos megapixels serão. O mais provável é vermos um dos sensores com 48MP ou 64MP.

A traseira tem uma construção de vidro. Algo idêntico aos últimos smartphones da OnePlus já lançados. Os gama média cada vez mais apostam numa boa qualidade de construção e espera-se que este OnePlus 8 Lite siga o mesmo caminho.

OnePlus 8 Lite terá uma notch idêntica ao OnePlus 6.. Ou não!

É preciso olhar para o primeiro smartphone da OnePlus do ano passado para vermos uma notch tão grande quanto a deste OnePlus 8 Lite. Acredita-se que o terminal contará com reconhecimento facial, visto que a sua tecnologia se apoia na câmara frontal e software para funcionar.

Contudo, o conhecido leaker @OnLeaks revelou uma imagem do alegado OnePlus 8 Lite e vemos um pequeno buraco no ecrã. Este tipo de design seria uma aposta bem melhor.

Não sabemos se o terminal contará com um ecrã AMOLED como os seus outros topo de gama. Todavia, não vemos nenhum sensor biométrico na traseira. Ou seja, o sensor deverá mesmo ser no ecrã. Para que tal aconteça é preciso que o terminal conte com esta tecnologia de ecrã.

Em suma, ainda não sabemos até que ponto é que o OnePlus 8 Lite será mesmo oficial. Caso tal aconteça, acredita-se que venha a ser revelado com o OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro quase a meio do ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartphone dobrável de Pablo Escobar já está à venda com preço impressionante!
  • Xiaomi Mi 10: eis a imagem que todos estavam à espera!
  • PlayStation 5 terá uma característica que será o sonho de todos! Gamers ou não!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.