OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro começam a receber o Android 11

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Se dúvidas houvesse acerca da fantástica política de atualizações da OnePlus, aqui está a prova do seu trabalho. A empresa chinesa anunciou hoje o início da disponibilização do Android 11 para os OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro.

Isto faz com que os topos de gama da marca sejam os primeiros, a seguir aos Pixel, a receber a nova versão do Android. Um marco que certamente irá cativar os utilizadores mais preocupados com atualizações atempadas nos seus smartphones.

OxygenOS 11 traz a nova versão do Android aos topos de gama da OnePlus

Como não poderia deixar de ser, o Android 11 chegará aos OnePlus 8 e 8 Pro mascarados pela interface OxygenOS 11. Uma personalização que foi ganhando uma alargada legião de fãs pela sua proximidade ao Android puro.

No entanto, a 11ª iteração da interface da OnePlus afasta-se um pouco desse paradigma. São várias as semelhanças com a One UI da Samsung, mas a tecnológica chinesa justifica as modificações para facilitar a utilização dos seus equipamentos com apenas uma mão.

Uma vez mais, a OnePlus diz ter prestado atenção às opiniões dos seus utilizadores na otimização da versão final da OxygenOS 11. Estas foram preciosas para colmatar os bugs apresentados e ainda melhorar a estabilidade geral do sistema.

As principais novidades baseadas no Android 11

  • Novo design da UI para uma experiência visual mais confortável com várias otimizações de detalhes.
  • A interface gráfica da aplicação de meteorologia foi redesenhada com novas animações e dinamismo gráfico. Do nascer ao por do sol, o utilizador terá uma experiência gráfica que reflete isso mesmo.
  • Otimização da barra de ajuste do brilho/luminosidade do ecrã a partir da barra superior de notificações com vista ao ajuste rápido e preciso.
  • O Game Space tem novas ferramentas para jogos, com interruptores mais convenientes no Fnatic mode.
  • Nova função de Ambient Display para o modo Always-on, com novos estilos, comportamentos e relógios.
  • Modo Escuro reforçado, com novos atalhos para o ativar e personalizar automaticamente
  • Zen Mode tem 5 novos temas e mais opções de tempo, além da adição do Zen Mode partilhado com amigos.
  • A galeria suporta agora o modo História em que se criam, automaticamente, vídeos com base nas fotos e vídeos armazenados no telemóvel.

Em breve, mais equipamento irão juntar-se ao leque dos atualizados para o Android 11. O próximo será o OnePlus 8T, que será apresentado já com a OxygenOS 11. Em seguida, espera-se a atualização das linhas OnePlus 7 e OnePlus 6.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8T: imagem revela todo o design e a nova cor do smartphone
  • OnePlus N10 e OnePlus N100: especificações e o que mais sabemos sobre estes novos smartphones
  • OnePlus Buds Z: auriculares Bluetooth trarão mais surpresas com o OnePlus 8T
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.