OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro: atualização apaga todos os teus dados. Atenção!

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Alguns utilizadores dos OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro começaram a receber uma atualização capaz de limpar todos os dados do seu smartphone. E a marca já veio a público avisar para não a instalarem em certas circunstâncias.

Em causa está a Open Beta 3 da OxygenOS 11 nestes dois equipamentos. Isto porque, ao invés de receber esse update, alguns utilizadores terão recebido uma versão “estável” que fez uma limpeza ao equipamento.

A marca adverte assim para que guardes todos os teus dados antes de fazeres qualquer atualização. E antes de a fazeres, deves confirmar se de facto se trata da referida Open Beta.

O comunicado da OnePlus:

“Parece que alguns utilizadores estão a reportar ter recebido uma atualização estável da Open Beta 3, que leva a uma limpeza de dados completa. Esta informação já foi partilhada com a equipa de software para que possa ser verificada e tratada. Por isso, se receberes uma atualização OTA, confirma duas vezes se é uma atualização da Open Beta. Se não for, por favor NÃO a instales”, pode ler-se no fórum da OnePlus.

Recorde-se que a OxygenOS está disponível nas versões Closed Beta (Versão de testes fechada), Open Beta (Versão de testes a aberta) e Stable (Estável). E o que aconteceu foi que os utilizadores da Open Beta receberam uma atualização que era Stable, que apaga os seus dados.

Isto significa que apenas te deves preocupar se tens um OnePlus 8 ou 8 Pro e estás no programa de Open Beta. Deves por isso confirmar bem que atualização estás a instalar, e guardar todos os teus dados, pelo sim pelo não.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi Note 9 com câmara de 108MP está mesmo a chegar. CEO confirma
  • Apple MagSafe duplo: vídeo revela como é o carregador sem fios para o iPhone e Apple Watch
  • Tens um smartphone Android antigo? Alguns sites vão deixar de funcionar em 2021
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.