OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro: atualização apaga todos os teus dados. Atenção!

Bruno Coelho
Comentar

Alguns utilizadores dos OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro começaram a receber uma atualização capaz de limpar todos os dados do seu smartphone. E a marca já veio a público avisar para não a instalarem em certas circunstâncias.

Em causa está a Open Beta 3 da OxygenOS 11 nestes dois equipamentos. Isto porque, ao invés de receber esse update, alguns utilizadores terão recebido uma versão “estável” que fez uma limpeza ao equipamento.

A marca adverte assim para que guardes todos os teus dados antes de fazeres qualquer atualização. E antes de a fazeres, deves confirmar se de facto se trata da referida Open Beta.

O comunicado da OnePlus:

“Parece que alguns utilizadores estão a reportar ter recebido uma atualização estável da Open Beta 3, que leva a uma limpeza de dados completa. Esta informação já foi partilhada com a equipa de software para que possa ser verificada e tratada. Por isso, se receberes uma atualização OTA, confirma duas vezes se é uma atualização da Open Beta. Se não for, por favor NÃO a instales”, pode ler-se no fórum da OnePlus.

OnePlus 8 Pro

Recorde-se que a OxygenOS está disponível nas versões Closed Beta (Versão de testes fechada), Open Beta (Versão de testes a aberta) e Stable (Estável). E o que aconteceu foi que os utilizadores da Open Beta receberam uma atualização que era Stable, que apaga os seus dados.

Isto significa que apenas te deves preocupar se tens um OnePlus 8 ou 8 Pro e estás no programa de Open Beta. Deves por isso confirmar bem que atualização estás a instalar, e guardar todos os teus dados, pelo sim pelo não.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.