OnePlus 8 conseguirá transformar vídeo a 30fps em 120fps. Entendo como

Carlos Oliveira
Comentar

Pete Lau, CEO da OnePlus, serviu-se da sua conta no Twitter para revelar uma das novidades que certamente será implementada no OnePlus 8. Graças a um novo chip, os futuros equipamentos da marca conseguirão transformar vídeo gravado a 30fps em 120fps.

Já havia sido anunciado que a empresa chinesa desenvolveu um novo ecrã com uma taxa de atualização de 120Hz. Assim, esta interpolação de vídeo de 30fps para os 120fps tem como objetivo tirar o máximo partido desse novo ecrã.

If you’ve seen high-quality TVs, you’re no stranger to MEMC. We’ve created a custom MEMC chip that can push ordinary 30fps video up to 120, so any video gets the full advantage of our 120Hz Fluid Display. pic.twitter.com/YPD3fw5uOn

— Pete Lau (@PeteLau) 16 de janeiro de 2020

OnePlus utilizará tecnologia de interpolação já aplicada em televisões

Tal como Pete Lau referiu na sua publicação, a OnePlus irá abraçar a tecnologia MEMC (Motion Estimation Motion Compensation) através de um chip dedicado. Este será parte integrante dos equipamentos que serão lançados pela empresa no futuro.

Em suma, esta tecnologia irá criar novos frames para preencher as lacunas existentes no vídeo original. O resultado final pode ser visto no vídeo que acompanha esta publicação e os resultados são impressionantes.

Sendo esta nova funcionalidade potenciada por um chip desenvolvido para o efeito, modelos antigos não receberão esta novidade. Afinal de contas, isso não traria vantagem real para os utilizadores visto que os seus equipamentos possuem ecrãs de 60Hz ou 90Hz.

Pete Lau já enalteceu publicamente as potencialidades de um ecrã de 120Hz

Ainda ontem, o mesmo Pete Lau recorreu à mesma rede social para nos oferecer uma comparação entre um ecrã de 60Hz e um de 120Hz. Quando olhamos com mais atenção vemos uma clara diferença - para melhor - com a última taxa de atualização.

The OnePlus 120Hz Fluid Display: The smoothest, most effortless scrolling experience ever on a smartphone. pic.twitter.com/I4FWP64NfO

— Pete Lau (@PeteLau) 15 de janeiro de 2020

Simplificando as coisas, um ecrã de 120Hz significa que este consegue atualizar a imagem 120 vezes por segundo. A olho nu, isto traduzir-se-á numa experiência muito mais fluída.

Além disso, o novo ecrã Fluid Display que a empresa chinesa desenvolveu tem uma resolução 2K. Ou seja, este é o melhor ecrã alguma vez desenvolvido pela OnePlus e deverá chegar ao mercado já com o lançamento do OnePlus 8 a meados deste ano.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.