OnePlus 8 começa a receber o Android 12, mas não é para todos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus acaba de anunciar o início da fase de testes do Android 12 na sua linha de topos de gama OnePlus 8. Isto significa que a nova versão do sistema operativo da Google começa a chegar aos detentores de um OnePlus 8, 8 Pro e 8T.

No entanto, esta ainda não é uma fase de testes aberta a qualquer utilizador. Isto significa que apenas um punhado deles poderá experimentar já as novidades que o Android 12 tem para os seus smartphones.

Como participar na beta do Android 12 para os OnePlus 8

Sendo esta uma beta fechada, os utilizadores terão de inscrever-se para ter acesso ao Android 12 no seu equipamento. Poderás fazê-lo através desta página, mas apenas se cumprires com as seguintes alíneas:

  1. Possuir um smartphone da linha OnePlus 8 ou OnePlus 8T
  2. Ser um membro ativo da comunidade da OnePlus
  3. Estares disposto a comunicar regularmente e a dar feedback à equipa da OnePlus através do Telegram

Do leque de utilizadores candidatos à primeira beta do Android 12 nos OnePlus 8, a empresa chinesa irá selecionar apenas 400 candidatos. Metade serão utilizadores de um OnePlus 8 e 8 Pro e os restantes do OnePlus 8T.

Ademais, quem entrar neste programa de testes terá de assinar um acordo de não divulgação. Ou seja, não poderás partilhar com ninguém as novidades que a OnePlus desenvolveu para os seus equipamentos com base no Android 12.

Aos selecionados, a OnePlus deixa o alerta de que o software distribuído é instável e está sujeito a vários bugs e outros problemas. Ademais, não deve ser utilizado num equipamento usado diariamente.

É ainda deixado o alerta que serão necessárias várias instalações de raiz, logo existe a possibilidade se perderem dados pelo meio. Assim sendo, a OnePlus aconselha a um constante backup daquilo que for importante.

Finda esta fase de testes, a OnePlus deverá abrir uma beta a qualquer utilizador de um equipamento da linha OnePlus 8. A disponibilização a versão final do Android 12 para estes equipamentos pode ainda demorar.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus, Realme e OPPO, o trunfo para os seus smartphones em 2022
  • Android 12: estas são as marcas com acesso a funcionalidade exclusiva
  • Samsung Galaxy S22: estes serão os preços dos novos smartphones
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.