OnePlus 7T volta a não ter carregamento sem fios! O CEO explica porquê

Vitor Urbano
1 comentário

Num evento realizado a semana passada na Índia, o OnePlus 7T foi apresentado oficialmente, revelando especificações topo de gama e um design curioso. No entanto, além da ausência de uma aguardada variante "Pro", ficámos a saber que uma vez mais, a OnePlus decidiu não apostar no carregamento sem fios para o seu topo de gama.

Este tem sido o 'calcanhar de Aquiles' dos smartphones da OnePlus. Enquanto todas as suas rivais já oferecem suporte para carregamento sem fios nos seus smartphones (algumas até 30W), a empresa volta a desiludir não satisfazendo os seus fãs neste segmento.

OnePlus 7T

Pete Lau explicou porque não colocaram carregamento sem fios no OnePlus 7T

Durante a conferência de imprensa que aconteceu após o evento de apresentação, o CEO foi questionado sobre a ausência da aguardada funcionalidade. Pete Lau confirmou que têm realizado vários testes com a tecnologia, mas que não conseguiram chegar ao nível pretendido.

De acordo com Lau, sentiram que precisavam de se manter fiéis ao lema "Never Settle", por isso, a tecnologia de carregamento sem fios teria de estar ao nível da Warp Charging. Revelou ainda que os testes foram realizados com uma potência de 30W, acabando por não conseguir resolver problemas de sobre-aquecimento.

Relembro que a Xiaomi e Oppo já apresentaram smartphones com esta tecnologia recentemente, deixando ficar para trás a OnePlus. Considerando que a fabricante continua a subir lentamente o preço dos seus smartphones, terá mesmo de implementar o carregamento sem fios.

Certamente que, os seus fãs iriam preferir acesso a um carregamento wireless mais lento, do que não o ter de todo. Relembro que o OnePlus 7T será apresentado globalmente durante um evento que se irá realizar no dia 10 de outubro, em Londres. Ainda que não tenha surgido nenhuma informação, continuamos à espera de saber se irá, ou não, existir um OnePlus 7T Pro.

Especificações do OnePlus 7T

  • Ecrã Fluid AMOLED de 6,55" polegadas com resolução Full HD+, leitor de impressão digital, notch e taxa de atualização de 90Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855+
  • 8GB de memória RAM
  • 128GB/256GB de memória interna (UFS 3.0)
  • Tripla câmara traseira: 48MP (Sony IMX586) + 12MP (telefoto com 2x zoom) + 16MP (ultrawide angle)
  • Câmara frontal de 16 megapixels (Sony IMX471) com suporte para reconhecimento facial
  • Bateria de 3,700mAh com suporte para carregamento rápido Warp Charge 30T (30W)
  • Android 10, OxygenOS 10

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.