OnePlus 7T Pro longe de surpreender no teste de fotografia da DxOMark

Bruno Coelho
Comentar

A OnePlus voltou a optar por lançar duas linhas de smartphones topo de gama durante 2019. O OnePlus 7 Pro lançado em maio tinha alcançado 114 pontos nos testes de fotografia da DxOMark, e o OnePlus 7T Pro não foi além desses números.

O smartphone foi lançado em outubro, mas os testes só saíram agora. O OnePlus 7T Pro conquistou assim os mesmos 114 pontos do seu antecessor, mostrando que a marca pouco ou nada mexeu nas câmaras deste terminal.

DxOMark
Classificação do OnePlus 7T Pro no ranking da DxOMark

Autofócus e exposição são destaques na câmara do OnePlus 7T Pro

Os 114 pontos de média são distribuídos por uma pontuação de 122 no campo fotográfico e 96 no vídeo. O autofócus levou a nota mais alta (100), seguindo-se as suas qualidades de exposição (95).

As cores das fotografias do OnePlus 7T Pro são vívas e agradáveis. O detalhe é preservado quando o zoom se usa a níveis médios, mas há pormenores negativos que podem ser notáveis pelos mais exigentes.

As variações de exposição em caras podem ocorrer em fotografias consecutivas, sendo que o balanço de brancos pode ser demasiado quente, criando alguns tons de amarelo nos registos.

Pode dizer-se que a OnePlus tem nas câmaras um dos seus pontos onde ainda é apenas competente. Espera-se que possa subir a parada com os OnePlus 8, e equiparar-se aos grandes do mercado no segmento fotográfico.

Análise completa da DxOMark ao OnePlus 7T Pro

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.