OnePlus 7T é oficial! Descobre tudo o que este topo de gama tem para oferecer

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

O OnePlus 7T já foi apresentado oficialmente. Apesar da sua apresentação global estar apenas agendada para o dia 10 de outubro, a fabricante decidiu dar a exclusividade ao mercado indiano, apresentando o novo topo de gama duas semanas antes.

Este é um smartphone bastante interessante, apresentando alguns detalhes de ambos os seus antecessores, OnePlus 7 e 7 Pro. Se por um lado tem uma notch em forma de gota como o OP7, apresenta também uma tripla câmara como a variante "Pro".

O que podemos esperar do novo OnePlus 7T

Ainda é muito cedo para ter certezas, mas tudo indica que o OnePlus 7T vai ser tão popular, quanto controverso. Especialmente devido ao seu design, visto que os fãs da marca já se fizeram ouvir no que respeita ao design circular da sua tripla câmara traseira. Muitos afirmaram já que esta decisão não vai de encontro à imagem criada pela OnePlus, deixando muitos utilizadores desiludidos.

Se o seu design poderá deixar alguns utilizadores a desejar por mais, o OnePlus 7T traz também vários detalhes que vão fazer a delícia de muitos. Entre eles está o ecrã Fluid AMOLED com uma taxa de atualização de 90Hz. Este ecrã promete uma experiência de visualização extremamente fluida.

É também importante realçar que este é o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o Android 10, na forma da nova OxygenOS 10. Com este lançamento, a OnePlus consegue colocar-se à frente da própria Google, que ainda irá demorar algumas semanas para lançar os novos Google Pixel 4 e Pixel 4 XL.

Especificações do OnePlus 7T

  • Ecrã Fluid AMOLED de 6,55" polegadas com resolução Full HD+, leitor de impressão digital, notch e taxa de atualização de 90Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855+
  • 8GB de memória RAM
  • 128GB/256GB de memória interna (UFS 3.0)
  • Tripla câmara traseira: 48MP (Sony IMX586) + 12MP (telefoto com 2x zoom) + 16MP (ultrawide angle)
  • Câmara frontal de 16 megapixels (Sony IMX471) com suporte para reconhecimento facial
  • Bateria de 3,700mAh com suporte para carregamento rápido Warp Charge 30T (30W)
  • Android 10, OxygenOS 10

OnePlus continua a desiludir os seus fãs

Infelizmente, voltamos a ver a OnePlus lançar um novo smartphone que continua a não apresentar duas características muito desejadas pelos seus fãs. O OnePlus 7T volta a não chegar equipado com entrada áudio Jack 3,5mm, obrigando os utilizadores a recorrer a adaptador USB-C para utilizarem headphones com fios.

Além disso, apesar do seu painel traseiro em vidro, a fabricante continua a não julgar ser importante introduzir o suporte para carregamento sem fios. Atualmente, essa é uma característica já padronizada entre os mais populares smartphones topo de gama. É com alguma desilusão que vemos a fabricante voltar a não apostar nesta tecnologia.

Preços e disponibilidade do OnePlus 7T

Tal como referido no início do artigo, o OnePlus 7T foi apenas apresentado na Índia, por isso, as informações reveladas durante o evento são referentes a esse mercado. As informações oficiais para os mercados europeus irá ser revelada durante o evento que irá decorrer no dia 10 de outubro em Londres.

Ainda assim, para o mercado indiano, o OnePlus 7T irá ficar disponível a partir de amanhã, com preços bastante interessantes:

  • 8GB de RAM + 128GB de memória interna — aprox. €490
  • 8GB de RAM + 256GB de memória interna — aprox. €515

Uma vez mais realço que, estes são os preços oficiais para o mercado indiano. É possível que a apresentação do dia 10 de outubro venha a revelar uma ligeira inflação.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus TV é oficial: conhece a Smart TV com soundbar que se esconde
  • Tesla Model S da polícia fica sem bateria de deixa escapar fugitivo! (áudio)
  • Executivo da Amazon 'apanhado' a usar Apple AirPods enquanto promovia os Echo Buds!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.