OnePlus 7T e 7T Pro: nova atualização traz novidades importantes para a câmara

Carlos Oliveira
Comentar

A OnePlus está constantemente a adicionar novas funções aos seus smartphones com atualizações de software. Agora, com a chegada da OxygenOS Open Beta 3 aos OnePlus 7T e 7T Pro, as suas câmaras ficam ainda mais impressionantes.

As principais novidades desta atualização são a capacidade de gravação em 4K com a lente grande angular e a gravação em câmara lenta a 960fps. Além disso, a atualização traz outras melhorais que prometem melhorar o desempenho geral de ambos os smartphones.

Gravação em 4K com a lente grande angular já é possível com o OnePlus 7T / 7T Pro

As novidades relativas à câmara destes equipamentos começaram a ser partilhadas pelos utilizadores no Reddit. Talvez aquela que mais tenha entusiasmado os visados foi a adição da gravação em 4K com a sua lente grande angular.

OnePlus 7T Pro

Esta funcionalidade já estava presente no OnePlus 7 e era uma questão de tempo até que os seus sucessores fossem contemplados com a mesma possibilidade. Afinal de contas, o hardware não é assim tão diferente entre eles.

Outra função que já se esperava nos OnePlus 7T e 7T Pro é a gravação em câmara lenta a 960fps em 720p. Mas devido às limitações das suas lentes, esta resolução será alcançada com interpolação a partir dos 480fps.

Isto significa que a OnePlus irá recorrer ao software para preencher os frames em falta. Já várias marcas fizeram algo semelhante com os seus produtos e a OnePlus não poderia ficar de fora.

É importante notar que estas funções estão, para já, disponíveis apenas para os participantes do programa beta da OxygenOS. Não tardará até que a versão final do firmware seja libertada a todos os detentores destes topos de gama.

Como participar no programa Open Beta da OxygenOS

Se ainda fazes parte deste programa de testes, eis os passos que deves seguir começares a receber as novidades em primeira mão:

  • Faz o download dos pacotes Open Beta para o OnePlus 7T ou OnePlus 7T Pro
  • Copiar os ficheiros para a memória interna do smartphone
  • Vai às definições do OnePlus, pesquisa por Atualizações de Sistema
  • No botão menu no topo superior direito (três pontos), seleciona a opção Atualização Local
  • Agora, seleciona o ficheiro ZIP que copiaste para a memória do smartphone
  • Depois de terminada a instalação, o smartphone vai reiniciar e já terá instalado a versão beta

Uma vez instalada este firmware, deves proceder à sua atualização para obteres a nova Open Beta 3. Importa notar que uma vez neste programa, deixarás de receber as compilações estáveis.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.