OnePlus 7 deverá chegar com UFS 3.0. Rapidez acima de tudo!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 7 é o próximo topo de gama da empresa chinesa e ao que parece trará UFS 3.0. Esta nova tecnologia fabricada pela Samsung promete fazer do smartphones mais rápido que nunca.

De acordo com as informações, a OnePlus deverá ser uma das primeiras a trazer tal tecnologia integrada nos smartphones. Qual será a outra marca? Samsung, claro está!

Vê ainda: Assistente Google continua a crescer como nenhuma outra

Os rumores indicam que o UFS 3.0 chegará no Samsung Galaxy S10 e S10 Plus para além do OnePlus 7. Ou pelo menos um dos OnePlus.

OnePlus 7 poderá ser um dos smartphones mais rápidos do mercado em 2019

Lembro que a memória mínima para o UFS 3.0 é de 128GB. Ou seja, é esperado que uma das variantes do OnePlus 7 chegue também com esta possibilidade. Algo que já vimos no passado.

Quais as diferenças do USF 3.0 para a atual tecnologia

Neste momento o UFS 2.1 consegue escrever 800MB/s, uma velocidade rápida. Porém, o novo UFS 3.0 promete chegar a 2000MB/s. Ou seja, se realmente o OnePlus 7 chegar com esta tecnologia, espera-se que venha a ser uma besta de rapidez.

Para além da RAM, a memória do smartphone é importante para a rapidez do equipamento. Quanto mais rápido conseguir processar memória, mais rápido temos aplicações a abrir e fechar e mais possibilidades temos na câmara.

As câmaras também ganharão mais possibilidades

As câmaras serão uma das outras características que também ganhará com o USF 3.0. Visto que consegue gravar memória muito mais rápido. Assim sendo, espera-se que a câmara do OnePlus 7 venha a trazer mais frames por segundo ou até mais resolução.

Tal como numa máquina fotográfica precisas de um cartão de memória rápido para gravar a frames maiores, no smartphone acontece o mesmo. Por isso é que às vezes os cartões de memória, quando mal escolhidos, só fazem do nosso smartphone ficar mais lento.

Porém, ainda nada é certo...

Em suma, os rumores são mesmo assim. O OnePlus 7 deverá chegar a meados de 2019 e o 7T no final de 2019. Espera-se que a tecnologia chegue já no próximo equipamento, contudo, não é descabido imaginar que ficará como a "evolução" do modelo "T".

Editores 4gnews recomendam:

Meo começa a mostrar publicidade no Menu do seu serviço

Samsung Galaxy S10: Os pormenores do seu design neste vídeo

Nvidia: Gráficas RTX para portáteis gaming anunciadas!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.