OnePlus 7: Será este o "concept" mais plausível do próximo smartphone?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 7 será indubitavelmente o próximo smartphone Android a ser apresentado pela jovem fabricante chinesa. Certo como o céu ser azul, o dispositivo agraciará o mercado durante o primeiro semestre de 2019, provavelmente no mês de maio.

Entretanto não faltará especulação polvilhada com várias fugas de informação. Aqui claro, sem esquecer toda a infinidade de rumores que, aliás, já começa a circular em torno deste terminal. Até lá, teremos também alguns concepts, trabalhos artísticos, entenda-se.

Vê ainda: PlayStation 4: Todos estes jogos estão em promoção por tempo limitado

Por "concept" entenda-se um conceito - tradução literal. Todavia, este tipo de materiais apresenta também uma "wishlist" ou lista de desejos do artista responsável pelos mesmos. Isto é, tudo aquilo que o produtor do conteúdo deseja ver no produto final.

O que nos trará de novo o smartphone OnePlus 7?

Em primeiro lugar temos a extremamente plausível redução da notch neste smartphone Android. Por conseguinte, o OnePlus 7 poderá abdicar da utilização de uma monocelha em formato de gota de água ou lágrima em detrimento de um ecrã com buraco. Isto é, um dos novos ecrãs AMOLED que albergam um orifício no qual temos a câmara fotográfica frontal e quiçá até mesmo os sensores necessários. Já por outro lado, o artista antecipa também uma redução da margem inferior neste smartphone Android à semelhança da margem superior. Todavia, temos mais, muito mais e até mesmo uma câmara fotográfica tripla!

Em segundo lugar temos também a referência ao processador Qualcomm e isso é praticamente uma certeza. A OnePlus tem um ótimo histórico no que à utilização dos melhores processadores diz respeito e em 2019 não será diferente.

Será o próximo smartphone Android da OnePlus!

Todavia, o regresso da porta áudio jack de 3.5mm não passa de uma ficção. Oxalá estivesse errado, esta porta (P2) continua a ser útil no dia-a-dia. Ainda assim, seria um "voltar atrás na palavra", algo que a fabricante Android não fará a não ser em circunstâncias extraordinárias.

Deixo-vos com o vídeo completo (no final do artigo), um bom exercício de criatividade.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy A8s: Eis o preço do primeiro smartphone com Infinity-O

Chrome Android: Vídeo mostra como será o seu futuro design

Huawei Honor View 20: Teste no AnTuTu revela pontuação e pormenores

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.