OnePlus 7: Não vejo lógica para trazer a ideia de slider do Xiaomi Mi Mix 3

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Já falamos que o OnePlus 7 poderá vir a trazer um slider idêntico ao Xiaomi Mi Mix 3, porém, não consigo encaixar uma lógica coerente nesta explicação.

Ainda que este artigo seja uma mera opinião, presta atenção aos meus argumentos e pensa até que ponto é que poderei estar certo ou errado. Importante também referir que a maior parte das minhas previsões estão erradas. Ou seja, sou o mais longe possível de um analista de mercado.

Porém, não acredito que nesta teoria esteja errada. O Xiaomi Mi Mix 3 trouxe-nos uma ideia de slider um pouco diferente do que estamos habituados. A Honor fez o mesmo com o Magic 2, contudo, não me parece que a tendência continue.

O slider perdeu para o Infinity-O

Isto porque o mercado seguiu por uma ideologia diferente. Logo depois de termos falado do slider chegou o "Infinity-O". Um ecrã com um pequeno corte para a câmara frontal.

Para além da Samsung trazer um smartphone, a Huawei trouxe também o seu e fala-se que marcas como a Asus, Nokia, OPPO e Xiaomi estão a trabalhar nas suas versões. Ou seja, bem mais fabricantes estão a olhar para esta ideologia em vez do slider.

Porém, não deixo de acreditar que o OnePlus 7 poderá trazer um slider. Só não acredito que será como o Xiaomi Mi Mix 3.

A OnePlus segue a OPPO, não a Xiaomi

A OnePlus é uma sub-marca da OPPO. Ou seja, já não é a primeira vez que vemos um OnePlus ser revelado com a tecnologia da OPPO. Aliás, foram poucas as vezes em que a OnePlus se inspirou em algum smartphone da Xiaomi.

A OPPO tem um smartphone slider que tem uma tecnologia bem superior ao Xiaomi Mi Mix 3. Chama-se OPPO Find X e é caro até dizer chega!

O smartphone conta com um slider "pop-up" que é ativado assim que a câmara necessita de ser usada. Dessa forma temos um smartphone sem nenhuma câmara visível. Tanto à frente como atrás.

Em suma, se a OnePlus tivesse de seguir um design qual achas que seria? A ideologia de slider manual do Xiaomi Mi Mix 3 ou o slider da OPPO que já deu provas que consegue funcionar sem problemas? Eu voto no da OPPO.

Editores 4gnews recomendam:

Câmara de 10X zoom num telemóvel? Prepara-te para ficar surpreendido

Esta fotografia bateu recorde de likes no Instagram

Android: Nokia 9 PureView prepara-se chegar já desatualizado

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.