OnePlus 7 Pro terá motor de vibração 200% mais poderoso que o anterior

Bruno Coelho

A declaração pertence ao CEO da OnePlus, Pete Lau. Depois de várias queixas nos modelos anteriores, a marca ouviu as críticas e o motor de vibração do OnePlus 7 Pro será 200% mais poderoso do que antes. E a medida promete não afetar a grossura do dispositivo.

Segundo declarações de Pete Lau ao CNET, a equipa da OnePlus repensou todo o sistema. Foi necessário adaptar o novo motor sem que o dispositivo perdesse ergonomia. Além disso, este teria de se situar na posição certa para que a vibração fosse uniforme.

oneplus 7 pro motor de vibração
Motor de vibração do OnePlus 7 Pro em pormenor

Utilizadores poderão escolher entre vibração leve, média e forte

O CEO da fabricante chinesa garante que a intensidade da vibração estará nas mãos dos utilizadores, conferida a três níveis. Leve, médio e forte serão as opções de intensidade, tanto para chamadas como para outro tipo de notificações.

Na página do Reddit dedicada à fabricante, foi há sete meses publicada uma petição que pedia um novo motor de vibração em dispositivos futuros. Nessa publicação é possível ver várias relatos de utilizadores que dizem nem sentir a vibração do OnePlus 6 quando este se encontra no bolso.

oneplus 7 pro
Este será o aspeto final do OnePlus 7 Pro

Mostrando-se atenta às queixas dos utilizadores, a OnePlus muda finalmente o jogo com o novo topo de gama. “Estamos constantemente a ouvir a comunidade”, disse Pete Lau na conversa com a CNET, justificando o foco neste novo motor de vibração.

Com apresentação marcada para 14 de maio, será uma questão de tempo até este avanço ser testado. Esta não será uma funcionalidade decisiva para quem equacione adquirir o dispositivo, mas a atenção da marca a este tipo de falhas vai deixar muitos utilizadores agradados.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.