OnePlus 7 Pro terá motor de vibração 200% mais poderoso que o anterior

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A declaração pertence ao CEO da OnePlus, Pete Lau. Depois de várias queixas nos modelos anteriores, a marca ouviu as críticas e o motor de vibração do OnePlus 7 Pro será 200% mais poderoso do que antes. E a medida promete não afetar a grossura do dispositivo.

Segundo declarações de Pete Lau ao CNET, a equipa da OnePlus repensou todo o sistema. Foi necessário adaptar o novo motor sem que o dispositivo perdesse ergonomia. Além disso, este teria de se situar na posição certa para que a vibração fosse uniforme.

Utilizadores poderão escolher entre vibração leve, média e forte

O CEO da fabricante chinesa garante que a intensidade da vibração estará nas mãos dos utilizadores, conferida a três níveis. Leve, médio e forte serão as opções de intensidade, tanto para chamadas como para outro tipo de notificações.

Na página do Reddit dedicada à fabricante, foi há sete meses publicada uma petição que pedia um novo motor de vibração em dispositivos futuros. Nessa publicação é possível ver várias relatos de utilizadores que dizem nem sentir a vibração do OnePlus 6 quando este se encontra no bolso.

Mostrando-se atenta às queixas dos utilizadores, a OnePlus muda finalmente o jogo com o novo topo de gama. “Estamos constantemente a ouvir a comunidade”, disse Pete Lau na conversa com a CNET, justificando o foco neste novo motor de vibração.

Com apresentação marcada para 14 de maio, será uma questão de tempo até este avanço ser testado. Esta não será uma funcionalidade decisiva para quem equacione adquirir o dispositivo, mas a atenção da marca a este tipo de falhas vai deixar muitos utilizadores agradados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Reveladas todas as especificações e preços do OnePlus 7 Pro!
  • Este vídeo mostra as reações das pessoas ao OnePlus 7 Pro!
  • OnePlus 7 Pro: eis a primeira imagem real da câmara pop-up
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.