OnePlus 7 Pro tem preço revelado pelo CEO da marca

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Os próximos topos de gama da OnePlus já têm data de lançamento marcada para 14 de maio. Quando questionado sobre se 5000 iuanes (662 euros) seriam suficientes para comprar a variante Pro, Pete Lau foi perentório a responder. O CEO da OnePlus acabaria por revelar que 5489 iuanes (727 euros) seria o valor mais indicado.

A pergunta foi feita por um utilizador na rede social Weibo. Ao revelar o suficiente para comprar o dispositivo, Pete Lau acabaria por deixar a descoberto o provável valor do próximo topo de gama. E o preço não foge muito às previsões que vinham sendo faladas.

Já não é segredo para ninguém que o OnePlus 7 Pro é um passo de gigante na história da marca. Além de uma versão com 5G, o investimento feito no ecrã será uma das grandes razões para acreditarmos que este será um dos melhores ecrãs num smartphone este ano.

Especificações prováveis do OnePlus 7 Pro

  • Qualcomm Snapdragon 855
  • 6GB / 8GB / 12GB de memória RAM
  • 128GB /256GB de memória interna
  • Ecrã curvo AMOLED 6.7" polegadas Quad-HD+ 90Hz
  • Sensor biométrico ótico no ecrã
  • Três câmaras traseiras com 48MP f/1.6 + 16MP grande angular + 8MP zoom de até 3x
  • Câmara frontal de 16MP com sistema 'pop up'
  • Bateria de 4000mAh com carregamento de 30W

Se a OnePlus já vinha subindo substancialmente o preço dos seus dispositivos, era de esperar um passo acima neste modelo Pro. Tendo em conta que estes são valores de tradução direta, podemos esperar um preço que pode situar-se entre os 729 e os 749 euros.

Taxa de atualização de 90Hz é um dos atrativos do OnePlus 7 Pro

Estamos a falar de um dispositivo que chegará com um ecrã curvo nas suas laterais. Além disso, um dos grandes atrativos é a sua refresh rate (taxa de atualização) de 90Hz. Esta melhorará a experiência gaming e a fluidez geral de qualquer ação feita no dispositivo.

Quem pensar em comprar um novo OnePlus, tem certamente de olhar para o modelo Pro. É aí que a marca fez o grande investimento, e é daí que espera tirar os maiores dividendos. Resta saber se os potenciais compradores de um novo OnePlus encontrarão valor suficiente que justifique esta faixa de preço.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oficial: OnePlus 7 com lançamento marcado para 14 de maio (vídeo)
  • OnePlus 7: Eis as especificações dos novos topos de gama da chinesa
  • Galaxy Fold: por que está o ecrã do smartphone dobrável a falhar?
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.