OnePlus 7 Pro recebe melhorias fotográficas com a nova atualização

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de ter conquistado a 4ª posição no ranking da DxOMark, apresentando-se como um dos melhores smartphones da atualidade para tirar fotografias, a realidade para os utilizadores tem sido outra. Foram muitas as reclamações de utilizadores quanto à qualidade das fotografias tiradas pelo OnePlus 7 Pro.

Durante a sua apresentação, a marca prometeu que iria dar grande prioridade à melhoria constante das capacidades fotográficas dos novos topos de gama. Cumprindo com a sua grande promessa, a fabricante está já a lançar a atualização OTA (over the air) para a Oxygen OS 9.5.5.

Novidades que podes esperar com a nova Oxygen OS 9.5.5

Esta é uma atualização focada quase a 100% nas melhorias da câmara fotográfica do OnePlus 7 Pro. Após realizar a atualização, os utilizadores vão poder usufruir de uma maior qualidade nas imagens captadas com o modo HDR e em ambientes de pouca luminosidade. Além disso, foram também implementadas melhorias no balanço automático dos brancos e alguns problemas no foco fixo.

Ao longo destas primeiras semanas, foram muitos os problemas identificados pelos utilizadores do OnePlus 7 Pro. No entanto, nem todos foram corrigidos nesta atualização. Um dos problemas mais referidos foi a falha na funcionalidade de duplo toque para acordar o smartphone, que está agora resolvido. Também foram resolvidos os atrasos de áudio em jogos, quando está a ser utilizado um headset bluetooth.

Existem ainda vários problemas por resolver no OnePlus 7 Pro

Sendo este um dos melhores smartphones da atualidade, é compreensível a frustração dos utilizadores, ao experienciarem uma grande variedade de problemas.

Mesmo depois da nova atualização, vão continuar a sofrer com os muito falados 'toques fantasma', ativação involuntária da câmara pop-up, atendimento de chamadas automaticamente e mensagens pop-up aleatórias.

A equipa de developers prometeu que estes problemas irão ser resolvidos já na próxima atualização. No entanto, não foi revelada qualquer previsão de data para o lançamento da mesma. No que respeita aos 'toques fantasmas', experimenta desligar o NFC no teu OnePlus 7 Pro. De acordo com vários relatos, parece ser a melhor solução temporária para este problema.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7 Pro é mesmo resistente à água? Este vídeo diz-te que sim!
  • BMW lança a sua primeira trotinete elétrica e não vais acreditar no preço!
  • OnePlus 7 Pro continua a frustrar utilizadores, vê como resolver os toques fantasma!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.