OnePlus 7 Pro: problema no ecrã está a deixar utilizadores furiosos! (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 7 Pro já se tinha tornado um dos mais populares smartphones do ano antes de ser apresentado. Além das capacidades da sua tripla câmara traseira, muito se falou na qualidade surpreendente do seu ecrã AMOLED. Relembro que lhe foi até atribuída a mais alta classificação da DisplayMate antes do seu lançamento.

No entanto, é de forma surpreende que o aliciante ecrã com taxa de atualização de 90Hz está a ser o centro das atenções, pelos piores motivos. Através de várias publicações no Reddit, utilizadores relatam vários problemas relacionados com 'toques fantasma' no ecrã do seu OnePlus 7 Pro.

O que está a causar os problemas no ecrã do OnePlus 7 Pro?

Ainda que sejam desconhecidos os motivos específicos do que poderá estar a causar estes problemas, parece óbvio qual o motivo. Todos os utilizadores que confirmaram este problema, o fizeram através da utilização da aplicação CPU-Z. Outros utilizadores reportaram ver acontecimentos semelhantes no WhatsApp, mas foram muito menos os casos.

Por isso, fica por enquanto a dúvida se este será um problema relacionado com o hardware do smartphone, ou se será 'apenas' relacionado com o software. O mais provável é que seja relacionado com o software do OnePlus 7 Pro, o que significa que poderá ser corrigido facilmente através de uma simples atualização.

A fabricante ainda não realizou nenhum comentário oficial relativamente a este problema. No entanto, vários utilizadores confirmaram ter recebido informação de que a OnePlus está a par do problema e já está a investigar.

Como podes ver se o teu OnePlus 7 Pro tem este problema

Para confirmares se o teu OnePlus 7 Pro sofre deste problema, precisas apenas de instalar a aplicação CPU-Z e abrir a mesma. Após aberta a aplicação, deixa o smartphone em repouso com o ecrã ligado. Se fores um dos utilizadores afetados, vais ver a barra de notificações ser expandida de forma automática, entre outras variadas ações.

'Toques fantasma' não são uma novidade, no entanto, é invulgar vermos estes problemas acontecerem quando não existe qualquer toque no ecrã do smartphone. Considerando que a qualidade do ecrã é um dos pontos de venda principais do OnePlus 7 Pro, estas notícias não irão certamente influênciar de forma positiva a forma como é vista pelos fãs da fabricante.

Mais sobre o OnePlus 7 Pro:

  • Atenção! O OnePlus 7 Pro não é propriamente fácil de reparar (vídeo)
  • OnePlus 7 Pro não tem stock para responder à procura elevada
  • Leitor biométrico do OnePlus 7 Pro enganado por cola!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.