OnePlus 7 Pro: Mais confirmações sobre o preço do próximo topo de gama

Filipe Alves

O OnePlus 7 Pro é o próximo topo de gama da empresa asiática e chegará em conjunto com o OnePlus 7. Os rumores e fugas de informação tem sido intensos e já temos uma clara ideia de como será o smartphone. Aliás, ainda ontem foi confirmado que o smartphone chegará com resistência à água mesmo sem a conhecida certificação IP.

Contudo, é esperado que tudo isto venha a aumentar o preço consideravelmente. De acordo com as mais recentes informações, o OnePlus 7 Pro chegará com preços a começar nos 725€. Ligeiramente mais alto que os 549€ solicitados pela versão base do OnePlus 6T.

OnePlus 7 Pro

Ainda que os preços desta fuga de informação sejam destinados à Índia, já não é a primeira vez que vemos um preço uniforma entre os países. Mesmo sem existir a diferenciação dos valores dependendo da moeda em que é comprado. Ou seja, os 725$ deverão ser mesmo 725€ devido à volatilidade do Euro. Estas fugas de informação confirmam ainda o preço das outras variantes.

Preços concretos do OnePlus 7 Pro:

  • 6GB RAM + 128GB ROM - 725€
  • 8GB RAM + 256GB ROM - 770€
  • 12GB RAM + 256GB ROM - 845€

OnePlus 7 Pro Preço

Ainda que o OnePlus 7 Pro venha a trazer características de qualidade e especificações topo de gama, temos de admitir que 845€ é ligeiramente alto para um smartphone da OnePlus. A marca sempre nos habituou a trazer um topo de gama com um preço acessível, este ano não será assim.

O problema será daqui a 6 meses com o OnePlus 7T Pro

O meu maior receio num investimento do OnePlus 7 Pro por 845€ é a rápida desatualização com o modelo "T". Modelo que costuma chegar apenas 6 meses depois do lançamento do antecessor.

Ou seja, esperemos que com este OnePlus 7 Pro a marca mude também um pouco a filosofia de venda dos seus equipamentos. Não me parece justo pagar tanto por um smartphone que ficará desatualizado em apenas 6 meses.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.