OnePlus 7 Pro: marca promete câmara ao nível dos melhores (samples)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As declarações chegam de Simon Liu, diretor de imagem da OnePlus. A fabricante quer uma câmara ao nível dos melhores, embora reconheça que para já ainda não é possível derrotar dispositivos como o Huawei P30 Pro.

Realistas – é assim que podemos classificar as declarações de Simon Liu ao Wired. “Acho que temos uma oportunidade de competir com os dispositivos de primeira linha”, começar por dizer o diretor de imagem.

“Penso que não os poderemos derrotar, mas o mundo da imagem é sempre subjetivo”, refere. Podemos olhar para estas declarações como uma noção da realidade, já que até à data a câmara nunca foi o ponto forte de um terminal da fabricante.

Detalhe é a palavra-chave usada pelo diretor de imagem da OnePlus

Clareza e densidade. É isto que Liu garante que a empresa traz nas fotografias do seu próximo topo de gama. “As fotografias serão muito mais detalhadas, quando comparadas com os dispositivos anteriores”, são palavras de Liu, em que o melhor é mesmo esperar para ver.

O zoom é agora uma das grandes lutas das fabricantes no lançamento de novos dispositivos. Como vemos na imagem acima, o zoom 3x do OnePlus 7 Pro é interessante, mas piora os detalhes e aumenta o ruído.

O OnePlus 7 Pro vai chegar ao mercado com um zoom digital considerável, mas sem uma lente ToF (time of flight). As fotografias com pouca luz também serão necessariamente mais interessantes, e é muito por aí que a guerra das câmaras se vai continuar a processar. Veremos com que resultados para a OnePlus.

Editores 4gnews recomendam:

  • Ecrã do OnePlus 7 Pro recebeu a nota mais alta da Display Mate
  • OnePlus 7 Pro: Material de promoção confirma alguns pormenores
  • Huawei Mate X será produzido num número limitado de unidades
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.