O OnePlus 7 Pro foi lançado em maio, e alcançou uma respeitosa pontuação de 111 pontos no ranking da DxOMark. No entanto, os novos parâmetros atualizados da plataforma de avaliação de câmaras de smartphones fizeram com que a pontuação deste dispositivo desse um salto para os 114 pontos, e chegasse ao quinto lugar da plataforma.
Em setembro, a DxOMark atualizou-se para fazer cobertura da performance da ultra grande angular, e criou uma pontuação para Noite que substitui a de Flash. Ao testarem novamente o OnePlus 7 Pro, as suas pontuações foram atualizadas.
Autofocus e Exposição são destaques no OnePlus 7 Pro
Como podes ver no gráfico abaixo, o OnePlus 7 Pro tem como grande destaque o seu Autofocus. Outros grandes destaques verificados no teste são a Exposição, Cores e Artefactos.
Com esta nova pontuação, o OnePlus 7 Pro fica no quinto lugar do ranking da DxOMark. Fica à frente de dispositivos como o Honor 20 Pro ou o Galaxy S10+, e logo abaixo do Galaxy S10 5G.
Em termos de especificações de câmaras, o OnePlus 7 Pro conta com um sensor principal Sony IMX586 de 48 megapixeis. Além disso, tem também uma ultra grande angular de 16 MP, e uma lente telefoto de 8MP.
O ranking da DxOMark continua a ser liderado pelo Huawei Mate 30 Pro, lançado sem serviços Google. Permanece grande curiosidade sobre que pontuação vão conseguir os novos iPhone 11 na plataforma, e os Pixel 4 estão já aí ao virar da esquina.
Editores 4gnews recomendam:
- CEO da OnePlus justifica a ausência de um OnePlus 7T Pro 5G
- OnePlus lança OxygenOS 10.0.1 e dá nova vida à câmara
- OnePlus 8: todos os modelos de 2020 poderão suportar 5G, revela o CEO da marca