OnePlus 7 Pro: eis quanto custa fazer o smartphone topo de gama!

Filipe Alves
1 comentário

O OnePlus 7 Pro chegou ao mercado para impressionar mas com um preço ligeiramente mais alto. O novo smartphone está a ser vendido pela marca por 699€ e segundo as informações, custa apenas à OnePlus 287€ (324$) fabricar o smartphone.

Atenção que a fonte da informação, Leak_VN, refere apenas os componentes para o smartphone. A este valor temos sempre de adicionar transporte, marketing e tudo mais.

OnePlus 7 Pro

OnePlus 7 Pro custa mais do dobro do preço fabricado

Sinceramente não temos ideia clara de qual é o lucro da OnePlus com o seu mais recente topo de gama. Sabemos, por exemplo, que a Xiaomi refere que nunca ganhará mais de 5% em lucros nos seus produtos. Certamente por isso é que os preços da marca chinesa são tão baixos.

A OnePlus, por sua vez, tem vindo a subir o preço dos seus smartphones. Não estou a dizer que não valem o investimento, porque até vale. Contudo, temos de perceber que esta OnePlus não é a mesma que nos chamou a atenção com o "Flagship Killer".

Alguns dos preços dos componentes

  • Ecrã: 80$
  • Processador: 70$
  • Tripla câmara traseira: 27.29$
  • 6GB de memória RAM: 26$
  • 128GB de armazenamento interno: 20$

Queres um OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro a melhor preço?

Se estás à procura de uma destas duas máquinas para aquisição, o melhor a fazeres é procurar por promoções. Podes sempre comprar no website oficial da marca, que te dá um serviço pós-venda superior, ou então poupas uns trocos e consegues o dispositivo com melhor preço. Nestas promoções do momento, aconselho o OnePlus 7, pela diferença no Pro mais vale comprar no website oficial.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.