OnePlus 7 Pro continua a frustrar utilizadores, vê como resolver os toques fantasma!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Há alguns dias começaram a surgir vários relatos de utilizadores extremamente frustrados com o OnePlus 7 Pro. Rapidamente passaram de várias dezenas a, centenas de utilizadores a reclamar dos frustrantes 'toques fantasma'. Na sua essência, estes 'toques fantasma' fazem com que o smartphone ganhe vida própria, sendo possível ver a execução de ações no ecrã, com base em toques que não aconteceram.

Como seria de esperar, as preocupações dos utilizadores multiplicaram-se a um nível alucinante, especialmente porque não havia ainda qualquer explicação para o acontecimento. No entanto, já foi descoberta uma possível explicação para este problema, e já existe uma solução temporária.

Como eliminar os 'toques fantasma' do OnePlus 7 Pro

Assim como acontece muitas vezes, a solução temporária é extremamente simples. De acordo com vários utilizadores, desligar o NFC faz com que estes 'toques fantasma' simplesmente desapareçam. É importante salientar que esta é apenas uma solução temporária, visto que se ligares novamente o NFC, os problemas voltam de imediato.

Ainda que não se saiba exatamente o que causa estes problemas no ecrã do OnePlus 7 Pro, vários utilizadores iniciaram rapidamente uma 'investigação' para desvendar o mistério. Mesmo não conseguindo ter 100% de certeza, um utilizador foi capaz de replicar os 'toques fantasma' ao criar uma aplicação de testes que requer acesso ao sensor de proximidade.

A OnePlus já confirmou que tem conhecimento destes problemas e está a trabalhar numa resolução a ser implementada na próxima atualização.

Um smartphone fantástico, mas que chegou 'minado' de problemas

Na publicação em que confirmam ter conhecimento deste problema, a fabricante revelou que está a também a resolver outros problemas. A marca confirmou que existem problemas de sobre aquecimento e drenagem de bateria, na realização e receção de chamadas e também com a câmara pop-up.

Este último, é bastante grave. Ao que parece, a câmara pop-up (frontal) é ativada sempre que recebem uma chamada de vídeo, mesmo que não tenham aceite a chamada. Este é um problema que se torna ainda mais grave, visto que acontece mesmo que o smartphone esteja no bolso. Não é difícil imaginar que será fácil danificar todo o mecanismo.

Na mesma thread criada no fórum oficial da OnePlus, os utilizadores continuaram a reportar uma grande variedade de problemas no seu OnePlus 7 Pro. Não há dúvida de que este é um dos melhores smartphones da atualidade, mas é cada vez mais claro que chegou aos utilizadores com demasiados problemas de funcionamento.

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.