OnePlus 7 Pro: inovadoras capacidades de foco dão nova vida à câmara (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus está a testar uma nova funcionalidade na sua Câmara chamada Focus Tracking. Esta ajusta automaticamente o foco de pessoas ou animais de estimação que se encontram em movimento.

Como foi descoberto pelo fórum XDA Developers, a última versão da beta do Android Q traz a versão 3.8.1 da Câmara no OnePlus 7 Pro. Com esta chega a possibilidade de fazer “longa exposição com tripé”, e a referida Focus Tracking.

Como funciona o Focus Tracking

Como vemos no vídeo acima, quando esta funcionalidade é ativada, a câmara do smartphone mantém “pessoas, gatos e cães sempre em foco”. De acordo com o que foi encontrado no código, este modo funciona tanto em fotografia como em vídeo vídeo, e será ativado nas definições da câmara.

A funcionalidade foi ativada num OnePlus 7 Pro com a Beta 3 do Android Q. Por enquanto não se sabe que mais dispositivos da OnePlus suportarão a funcionalidade, assim que esta seja lançada oficialmente.

Longa exposição com tripé vai melhorar as fotografias noturnas

A longa exposição com tripé é outra funcionalidade adicionada nesta versão. Quando ativada permite que, no modo noite (Nightscape), se tirem fotografias em longa exposição entre 8 e 30 segundos de duração. Obviamente que irás precisar de um tripé para conseguir bons resultados.

Estas novas funcionalidades elevarão as câmaras do OnePlus 7 Pro. É bom ver que a marca continua bastante comprometida em melhorar a cada atualização as câmaras dos seus dispositivos.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7 Pro 5G bate velocidades de download da Samsung, LG e OPPO
  • LG volta a cair nos smartphones e culpa Xiaomi, Huawei e OnePlus
  • OnePlus 5T recebe funcionalidades do OnePlus 7 com a nova atualização
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.