OnePlus 7 Pro: câmara ganha nova vida com o Android 10

Bruno Coelho
Comentar

Quem tem um OnePlus 7 Pro e já começou a usar as versões de testes do Android 10, ficou com uma câmara com mais opções. A grande novidade chegou na Developer Preview 5, com a possibilidade de gravar vídeo nas três câmaras frontais (até aí só disponível no sensor principal).

Se começaste a usar esta versão de testes já tens possibilidade de gravar vídeo na câmara principal, mas também a partir da lente telefoto e da grande angular. Tendo em conta que estas opções estão disponíveis nas mais recentes versões de testes, é de esperar que cheguem na versão final do Android 10 para o dispositivo.

Gravação de vídeo limitada a 30fps nas lentes secundárias

Algo que deverás ter em conta, como é avançado pelo Android Police, é que terás de fazer compromissos para ter vídeo em todas as lentes. Nas lentes secundárias estarás limitado a gravação a 30 frames por segundo.

Modo Noite disponível nas lentes grande angular e telefoto

O Android 10 vai também trazer mais opções aos modos Retrato e Nightscape (modo noite da OnePlus). No modo noite terás uma opção de grande angular, mas também um novo modo de retratos mais aproximado, onde é usada a lente telefoto.

Se tens um OnePlus 7 Pro, certamente já notaste a opção Super Steady (super estável) na hora de gravar um vídeo. O que notarás no Android 10 é que a estabilidade desta foi também melhorada.

Como nota o Android Police, não vais poder ter estas mudanças instalando uma APK da Câmara da OnePlus do Android 10 num dispositivo ainda com Android Pie. Para poderes desfrutar das novidades terás de instalar a Open Beta do Android 10 ou então esperar pela sua versão estável. A julgar pela velocidade de atualizações da OnePlus, não terás de esperar muito para que tal aconteça.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.