OnePlus 7 Pro 5G começa finalmente a receber nova OxygenOS com base no Android 10!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar de já estar disponível há vários meses, continuam a existir diversos smartphones muito populares à espera da desejada atualização para o Android 10. Até hoje, o OnePlus 7 Pro 5G era um destes smartphones. Apesar de ser um popular topo de gama, a atualização começou apenas a ser disponibilizada oficialmente hoje.

Apesar de alguns utilizadores no Reino Unido já terem começado a receber a atualização, a fabricante ainda não tinha oficializado a sua chegada. Agora, o lançamento global já teve início e foram reveladas todas as novidades implementadas na atualização da OxygenOS para a versão 10.0.4.

Principais destaques da nova atualização para o OnePlus 7 Pro 5G

Obviamente, o grande destaque é o facto de ser baseada no Android 10 e trazer todas as novidades implementadas pela Google na "nova" versão do seu sistema operativo. Entre as várias novidades, está a navegação por gestos, suporte nativo para Dark Mode e novas opções de privacidade.

No que respeita às alterações exclusivas do OxygenOS 10.0.4, temos o novo Game Space onde estarão agregados todos os teus jogos favoritos, oferecendo assim um facilitado acesso a todos os teus jogos.

A atualização traz também a nova funcionalidade Contextual Info, que vai apresentar informação baseada no tempo, localização e eventos presentes no calendário. Estas informações serão apresentadas no Ambient Display que infelizmente, continua a não oferecer a opção para ser um Always-on Display.

De acordo com as informações publicadas pela fabricante, a atualização começará a ser disponibilizada de forma faseada, podendo demorar alguns dias para que todos os utilizadores recebam o Android 10 no seu OnePlus 7 Pro 5G. As boas notícias são que, na altura que revelaram os seus planos, realçaram o facto de que iria chegar primeiramente à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus quer a tua ajuda para melhorar a OxygenOS. Sabe como participar
  • OnePlus 8 Pro trará (finalmente) uma característica em falta nos seus smartphone
  • OnePlus 8 Lite: conhece as especificações e preço do smartphone
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.