OnePlus 7 Pro 5G bate velocidades de download da Samsung, LG e OPPO

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já nos habituámos a ver a OnePlus trazer para o mercado smartphones que apresentam velocidades e performance acima da média. O OnePlus 7 Pro 5G não é exceção, provando-se como um dos mais rápidos smartphones 5G da atualidade.

Em recentes testes realizados pela RootMetrics, em Londres, foram colocados lado a lado alguns smartphones para medir as velocidades de download oferecidas pelas redes 5G. Ainda que não fosse esse o objetivo, durante os testes encontraram um indiscutível vencedor, o OnePlus 7 Pro 5G.

Smartphones 5G da Samsung, LG e OPPO não chegaram sequer perto do OnePlus 7 Pro

Além do topo de gama da OP, foram também utilizados o Samsung Galaxy S10 5G, LG V50 e OPPO Reno 5G. Ainda que fosse normal existir um 'vencedor', certamente que não se esperava uma diferença tão grande. O OnePlus 7 Pro 5G conseguiu alcançar velocidades de download perto dos 700Mbps, enquanto em segundo lugar ficou o LG V50, perto dos 600Mbps.

Curiosamente, o mais 'lento' foi o Galaxy S10 5G, que se ficou pelos 548Mbps, muito atrás dos outros dois smartphones que se posicionaram muito perto dos 600Mbps.

Como são realizados estes testes de velocidade?

A RootMetrics é uma reconhecida empresa norte-americana, que se especializou na análise e controlo de performance de redes móveis. A empresa tem como grande objetivo conseguir identificar a real experiência dos utilizadores em situações do dia a dia, enquanto utilizam redes móveis.

Para isso, a empresa realiza os seus testes utilizando variados smartphones, em diversas horas do dia e diferentes locais. Além disso, realizam os testes dentro e fora de edifícios, assim como em movimento ou parados.

De forma a conseguirem obter uma linha base de comparação, realizam em primeiro lugar os testes estáticos, em localizações onde a cobertura de rede é mais forte. Neste caso, foram realizados em diversas localizações no centro da capital britânica.

CEO da OnePlus não deixou passar esta oportunidade de marketing

Como seria de esperar, o CEO da OnePlus — Pete Lau — não poderia deixar passar esta oportunidade de marketing gratuita. Não perdeu tempo, afirmando que a marca orgulha-se da experiência veloz e suave que oferece. Acrescentando que estes resultados demonstram que conseguiram oferecer o melhor neste categoria de produtos 5G.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 5T recebe funcionalidades do OnePlus 7 com a nova atualização
  • OnePlus 6 e OnePlus 6T: Open Beta mais recente dá nova vida ao ecrã dos smartphones
  • OnePlus 7 Pro: modo Nightscape chega em breve a todas as câmaras
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.