OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro recebem Android 10: descobre as novidades

Bruno Coelho
Comentar

A OnePlus começou a libertar a versão estável do OxygenOS 10 para os seus topos de gama mais recentes. Isto significa que os OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro começaram finalmente a receber a versão estável do Android 10.

A atualização traz várias novidades aos dispositivos da fabricante chinesa. Além de um user interface renovado, os utilizadores poderão contar com as permissões de localização aprimoradas e mais personalização nas Definições.

A nova OxygenOS também olha com atenção para os jogadores, com o Game Space. Este é um espaço que promete dar acesso rápido a todos os teus jogos e funcionalidades como o Modo Fnatic ou a Otimização Gráfica.

Esta nova versão também te vai trazer maior controlo através de gestos em ecrã completo. Passa a ser possível voltares atrás tanto através da margem direita como da margem esquerda do dispositivo.

O que muda na OxygenOS 10:

Sistema

  • Atualizado para o Android 10
  • Novo design na User Interface
  • Permissões de localização melhoradas para privacidade
  • Nova personalização nas Definições que permite escolher a forma dos ícones das Definições Rápidas

Gestos de ecrã completo

  • Adicionados gestos interiores da margem esquerda ou direita do ecrã para voltar trás
  • Adicionada barra de navegação inferior que permite mudar para a esquerda ou direita para aceder a apps recentes

Game Space

  • A nova funcionalidade Game Space junta todos os teus jogos preferidos num sítio para fácil acesso e melhor experiência de gaming.

Ecrã inteligente

Informação inteligente baseada em tempo, localização e eventos específicos para o Ambient Display (Definições – Ecrã – Ambient Display – Smart Display)

Mensagens

  • Agora é possível bloquear spam por palavras-chave nas Mensagens (Mensagens – Spam – Definições – Definições de bloqueio)

Como é habitual, esta atualização está a chegar aos utilizadores de forma gradual. Um número limitado já a recebeu via OTA (over-the-air). Caso não se verifiquem erros, chega a todos nos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.