OnePlus 7 surge em nova foto e deixa 'mil questões' a pairar no ar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 7 será um dos smartphones mais esperados do ano, por isso, os rumores e fugas de informação vão-se a intensificar à medida que nos aproximamos do dia da sua apresentação.

Agora, surgiu uma fotografia que alegadamente apresenta o seu painel frontal, lado a lado com um OnePlus 6T. Não há forma de confirmarmos a veracidade desta imagem, considerando que o leakster não tem historial no que respeita a este tipo de publicações.

Com as grandes evoluções no design dos smartphones durante o último ano, já seria de esperar que o próximo topo de gama da fabricante chinesa apresentasse várias alterações no seu design. No entanto, caso este design se confirme, vai certamente tornar-se bastante controverso.

OnePlus 7 com ecrã slide? É garantido que vai ser polémico...

Pelo que podemos ver na imagem, o OnePlus 7 não terá nenhuma notch, ou 'buraco' no ecrã. O smartphone tem uma capa a esconder alguns detalhes, mas mostra um grande espaço no seu topo, com um recorte para a câmara frontal e sensores. Assim, rapidamente se começou a falar na presença de um ecrã slide, à semelhança do Xiaomi Mi Mix 3.

Por outro lado, parece existir também uma alteração na forma como os seus botões físicos estão posicionados. Tal como se pode ver na imagem, o alegado OnePlus 7 apresenta dois botões do seu lado direito e possivelmente os botões de volume estão posicionados do lado esquerdo.

No que respeita ao seu ecrã, ainda que a capa onde está inserido não permita ver claramente as suas margens, deverá chegar com uma moldura bastante reduzida em todas as extremidades. Ainda no seu ecrã, vê-se que no topo se encontra uma grelha bastante larga. Deixando no ar a possibilidade de ter colunas frontais estéreo.

A reação dos fãs da marca no Twitter já se está a fazer sentir. Parece óbvio que a possibilidade de verem o OnePlus 7 chegar com um ecrã slide não irá agradar à maioria. Muitos ainda acreditam que o próximo topo de gama da marca irá chegar com um design semelhante ao do Honor View 20. Em vez de ser semelhante ao Honor Magic 2.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 7 poderá ser o primeiro da marca com carregamento wireless

OnePlus 7 deverá chegar com UFS 3.0. Rapidez acima de tudo!

OnePlus 7: Será este o “concept” mais plausível do próximo smartphone?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.