OnePlus 7 não será o primeiro smartphone com 5G da marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Nos últimos tempos a OnePlus tem vindo a fazer várias promessas relativamente ao seu smartphone com 5G. Promessas essas que, de certa forma, nos davam pequenas pistas para o que poderia vir a ser o futuro OnePlus 7.

Esta jovem empresa chinesa pretende ser a primeira a colocar um smartphone 5G na Europa. Além disso, Pete Lau havia referido que era intenção da sua empresa ser das pioneiras neste tipo de tecnologia.

Vê ainda: Smartphone dobrável da Samsung produzirá mais do que o esperado

Nesse sentido, é plano da OnePlus colocar o seu smartphone com conectividade 5G no mercado na primeira metade de 2019. Assim sendo, tudo bate certo com a habitual janela de lançamentos da empresa. Tudo apontava para que o OnePlus 7 pudesse ser o primeiro da marca com 5G, embora tal nunca tenha sido diretamente mencionado.

Pois bem, em entrevista à CNET, um porta-voz da empresa vem esclarecer que o sucessor do OnePlus 6T não trará conectividade 5G. Em primeiro lugar, esse porta voz reafirma que esse smartphone chegará ao mercado no principio de 2019.

OnePlus 7 não será um smartphone com conectividade 5G

Em segundo lugar, o entrevistado afirma que o sucessor do 6T não terá conectividade 5G. É de notar que o porta-voz nunca se refere ao smartphone como sendo o OnePlus 7. Por enquanto, a empresa chinesa não quer desfazer o mistério relativamente à sua nomenclatura.

Em terceiro lugar, foi referido que o smartphone 5G da empresa chinesa será um modelo totalmente diferente. Este será o primeiro de uma nova linha de equipamentos. Uma linha que servirá de complemento para o portefólio da OnePlus.

A razão para esta decisão está relacionada com o preço de venda do seu próximo topo de gama. Por conseguinte, não é intenção da empresa subir ainda mais o valor do provável OnePlus 7. A ideia é manter o seu lema flagship killer.

No entanto, esta decisão vem levantar algumas dúvidas. O que irá a OnePlus acrescentar a estes equipamentos para justificar uma nova linha? Poderá o 5G vir a ser a única justificativa para a compra deste smartphone? Ou, por outro lado, será esta nova linha o veículo para as principais inovações e tecnologias da empresa?

As respostas para estas questões permanecerão incógnitas por mais algum tempo. Acredito que num futuro próximo mais detalhes venham a ser revelados, mas até lá só nos resta especular.

Editores 4gnews recomendam:

Lenovo Z5 Pro, concorrente ao Xiaomi Mi Mix 3, esgota em 1 segundo

O que é o ‘Modo desempenho” nos smartphones da Huawei e como ativar

Google: Android é cada vez mais seguro. Mas só com a Google Play Store

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.