OnePlus 7 e OnePlus 7T começam a receber Android 11: já podes instalar no teu smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como a 4gnews noticiou no início deste mês de janeiro, os OnePlus 7/7 Pro e OnePlus 7T/7T Pro eram os próximos a receber a OxygenOS 11, que traz a estes smartphones o “sabor” do Android 11.

Agora, quem quiser ter o Android 11 num destes quatro smartphones já o pode fazer. Contudo, é importante referir que esta ainda é a versão Beta (de testes), e pode estar sujeita a erros inesperados.

Existem erros a considerar na versão Beta do Android 11 nos OnePlus 7 e OnePlus 7T

Tal como é referido pela própria OnePlus, deves ter em conta alguns erros já reportados pelos utilizadores. Com estas versões, existe algum arrasto (lag) no ajuste de brilho, consumos mais elevados de bateria, e o áudio Bluetooth contempla alguns erros. Além disso, a app da Galeria também tém apresentado algumas anomalias.

Por isso, se estes problemas não são um entrave para ti, podes instalar as versões de teste. Estas são da inteira responsabilidade da OnePlus e, como referimos, são suscetíveis a erros.

Como instalar a versão Beta da OxygenOS 11 no teu OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro

Como instalar a versão Beta da OxygenOS 11 no teu OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro

É importante ressalvar que a OnePlus já avançou o adeus aos “OnePlus 6 e modelos subsequentes”. Isto significa que, como se esperava, os OnePlus 5 e OnePlus 5T não vão receber esta da OxygenOS. Depois dos OnePlus 8 e 8T, agora é a vez dos modelos lançados em 2019 também terem direito à mais recente versão do Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 10 chegam em fevereiro: preço será agressivo
  • Realme Race Pro e X9 Pro são dois topos de gama que tens de considerar! (especificações)
  • Android 12 vai reformular o uso de duas apps em simultâneo
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.