Será este o OnePlus 7? Assim se esconde um 'buraco' no ecrã!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito tempo que a OPPO se coloca na linha da frente no que respeita à inovação dos ecrãs no mundo dos smartphones. Foi uma das primeiras fabricantes a introduzir novos formatos de ecrã nos seus smartphones. Assim como, designs diferentes para a notch e até mesmo o leitor de impressão digital.

Por isso, com o aparecimento de uma nova tendência com os ecrãs Infinity-O da Samsung, seria de esperar que a fabricante tivesse algo reservado 'na manga'. Uma nova patente registada com a World Intellectual Property Organization (WIPO), mostra-nos uma interessante abordagem ao 'buraco' no ecrã.

Ainda que se fale na possibilidade do OPPO R19 ser o primeiro a apresentar este tipo de ecrã, parece que seja pouco provável. Especialmente depois de vários rumores indicarem que deverá chegar com o mesmo ecrã do Oppo Find X, tendo uma câmara pop-up.

OnePlus 7 pode ser o primeiro com esta nova abordagem ao 'buraco' no ecrã

Assim como já vimos acontecer em várias ocasiões. As patentes e designs apresentados pela OPPO acabam por ser 're-utilizados' para os smartphones da OnePlus. Por isso, não seria com grande surpressa que esta nova abordagem fosse utilizada em primeiro lugar no OnePlus 7.

Esta patente apresenta-nos uma excelente forma de esconder o 'buraco' no ecrã. A ideia é bastante simples, posicionar o ícone da câmara fotográfica exatamente onde se encontra o punch hole. Desta forma, a câmara frontal acabava por completar o ícone, e o ícone acabava por 'esconder' a câmara.

Ainda que esta ideia possa surgir de forma bastante interessante, existe um ponto negativo que é impossível ignorar. Assim como foi apresentado na patente, seriam colocados mais ícones no topo do ecrã. Não será difícil imaginar que todos esses ícones terão um acesso bastante dificultado no topo do ecrã.

Independentemente deste novo tipo de ecrã vir a ser aplicado no OPPO R19 ou no OnePlus 7. Uma coisa é garantida, durante as próximas semanas irão certamente surgir mais informações que nos revelem mais detalhes sobre esta patente.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6T está a sofrer de uma inesperada drenagem na sua bateria

OnePlus 5 e 5T começa finalmente a receber o desejado Android Pie

OnePlus 7: Não vejo lógica para trazer a ideia de slider do Xiaomi Mi Mix 3

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.