Será que o OnePlus 7 chegará com este tipo de ecrã?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 7 é um dos smartphones mais esperados de 2019. Com a presença da marca no Mobile World Congress (MWC) vimos também um protótipo da marca com tecnologia 5G.

Visto que a empresa não iria fabricar um smartphone "só porque sim", muitos acreditam que este pode muito bem ser o OnePlus 7 dentro de uma caixa que não nos deixa visualizar nada mais a não ser o ecrã.

Ecrã este que está a dar que falar. Isto porque o protótipo do OnePlus com 5G que foi exposto tinha um ecrã 21:9. Ou seja, tão esticado quanto os novos Sony Xperia.

Protótipo da OnePlus tinha um ecrã 21:9

Ainda que isto não signifique que o OnePlus 7 seguirá com certezas este novo tipo de ecrã, dá-nos a impressão que o smartphone não foi posto ali por acaso. Acham mesmo que os executivos da OnePlus não sabiam que tal ia ser referido? Acreditam que foi ocasional? Claro que não! Tudo nestas marcas se faz com um propósito.

A OnePlus aproveitou o MWC para apalpar terreno com este tipo de smartphone. Um equipamento misterioso com um ecrã seriamente mais esticado que o normal que vemos no mercado.

Para que serve um ecrã esticado com 21:9?

Este tipo de ecrã não é uma ideia nova no mercado. A LG implementou a tecnologia no LG New Chocolate em 2009. A Sony voltou a trazer a tecnologia 10 anos depois e acredito que até tenha um certo fundamento.

Embora não seja um amante deste novo formato, o ecrã pode ser maior sem ficar desconfortável na mão. Aliás, ao habituar os utilizadores com este tipo de ecrã, não será tão estranho quando os smartphones dobráveis dominarem o mercado. Tem todo o sentido trazer um smartphone dobrável com 21:9 porque pode ficar mais pequeno ao dobrar "em concha".

Será que o OnePlus 7 trará um ecrã destes?

Ainda que tenha lógica que os fabricantes queiram trazer este novo ecrã para o mercado, não me parece que o OnePlus 7 o traga. A OnePlus não é de arriscar assim tanto. A marca tem crescido mas as suas apostas tem sido cautelosas. Assim sendo, parece-me que o OnePlus 7 será apenas uma evolução da notch face ao 6T e implementação do carregamento sem fios.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps ‘Satélite’ teve para se chamar “Modo pássaro”

‘Ataques’ à Huawei são muito maus para a Europa, diz CEO da Vodafone

Xiaomi prepara-se para trazer um smartphone com 5 ou mais câmaras

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.