comscore comscore
Home Android

OnePlus 7 poderá ser o primeiro da marca com carregamento wireless

Durante os últimos anos, a OnePlus ganhou uma grande popularidade e os seus smartphones passaram a ganhar um grande destaque a nível mundial. Com este crescimento, os seus topo de gama começaram a apresentar também grande alterações.

Hoje em dia, os OnePlus são vistos como verdadeiros topo de gama. Deixando para trás a etiqueta de ‘flagship killers’, muito graças à grande subida no seu preço. Agora, novas informações deixam no ar a possibilidade do OnePlus 7 ser o primeiro da marca a suportar carregamento wireless.

O OnePlus 6T já apresentou praticamente todas as novas tecnologias da atualidade, incluíndo margens bastante reduzidas, uma câmara impressionante e o desejado leitor de impressão digital no ecrã. No entanto, continuou a não apresentar uma das mais desejadas funcionalidades, suporte para carregamento wireless (sem fios).

OnePlus 7 com carregamento wireless? Parece cada vez mais provável!

De acordo com as informações publicadas pelo GizChina, a Oppo é a mais recente fabricante a juntar-se ao grupo Wireless Power Consortium (WPC). Este é um grupo de empresas que têm como principal objetivo desenvolver e promover a tecnologia de carregamento Qi Wireless.

Regra geral, sempre que uma nova fabricante se junta a este grupo, é indicativo de que têm planos para lançarem um novo smartphone com suporte para esta tecnologia. Atualmente, alguns dos membros do WPC incluem a Apple, Samsung, Huawei, ZTE, Panasonic e Sony.

É verdade que foi a Oppo que se juntou a este grupo, e não a OnePlus. No entanto, assim como já referimos várias vezes no passado, estas duas fabricantes operam sob o comando do mesmo grupo BBK Electronics. Por isso, não seria de estranhar que a fabricante chinesa acabasse por apresentar também esta desejada tecnologia no seu próximo smartphone.

Assim sendo, é possível que vejamos o OnePlus 7 ser apresentado com suporte para carregamento wireless. Certamente que os fãs da marca iriam ficar extremamente agradados com a implementação desta tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus volta a referir um pouco sobre a sua futura Smart TV

OnePlus 7 deverá chegar com UFS 3.0. Rapidez acima de tudo!

Alguns OnePlus 3 e 3T já estão a receber o Android Pie

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!