OnePlus 7 poderá (finalmente) trazer carregamento sem fios

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 7 poderá ser o primeiro telemóvel da marca asiática a trazer carregamento sem fios. Aliás, se o OnePlus 7 não traz, é esperado que o 7T o venha a oferecer.

Deduzimos isto porque a OPPO é a mais recente marca que aderiu ao "Consórcio de energia sem fios". Ou seja, um consórcio que todos os fabricantes precisam de aderir de forma a ter todas as certificações para que os seus smartphones implementem carregamento sem fios.

Ou seja, é preciso lembrar que a fabricante chinesa é dona da OnePlus. Já não é a primeira vez que temos ideia do que os próximos smartphones da OnePlus trazem simplesmente olhando para as novas tecnologias da OPPO.

OnePlus segue sempre a ideologia da OPPO

Aliás, todos os OnePlus desde o modelo "5" que nos oferecem um design deveras inspirado em smartphones da OPPO. Isto significa que se a marca "mãe" tenciona implementar carregamento sem fios, é provável que a OnePlus também o faça.

A submarca chinesa já podia ter implementado a tecnologia no OnePlus 6. O modelo do ano passado trazia pela primeira vez uma traseira de vidro. Isto é, a construção necessária para implementar carregamento por indução magnética.

A CEO da marca referiu que não iria introduzir mais uma tecnologia só "porque sim". Justificando que a tecnologia sem fios ainda não estava rápida nem preparada para incorporar os smartphones da OnePlus.

Tudo pode mudar com o OnePlus 7

O OnePlus 7 pode mudar esta ideologia. A OnePlus precisa de ganhar mais destaque face os concorrentes. Ainda que os smartphones da marca sejam sempre relevantes no mercado, os concorrentes estão a fazer um trabalho cada vez melhor. Ou seja, o OnePlus 7 precisa mesmo de se destacar.

A mais recente informação mostra-nos um smartphone quase sem margens superiores. Assim sendo, é também de esperar que o slider venha a ser implementado. Porém, podemos também estar a olhar para protótipos. A ver vamos.

Editores 4gnews recomendam:

10 jogos Grátis com melhor avaliação na Google Play Store

Apple AirPower: O carregador sem fios deverá chegar muito em breve!

A 4gnews está a contratar! Junta-te a nós nesta aventura!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.