Está confirmado! OnePlus 7 não terá carregamento sem fios

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Embora só deva ser apresentado em maio próximo, o OnePlus 7 já tem feito manchetes. Aqui e acolá vão aparecendo algumas informações sobre este topo de gama e a tendência é para que as mesmas aumentem.

Todavia, a informação que hoje temos para ti poderá não ser a melhor. Pete Lau, CEO da empresa chinesa, confirmou que o OnePlus 7 não trará tecnologia de carregamento sem fios.

Foi numa entrevista à CNET, no âmbito do MWC 2019, que Pete Lau deu a conhecer ao mundo esta decisão. Rumores sustentavam que pudéssemos vir a ter algum vislumbre do vindouro topo de gama no certame de Barcelona, mas nada mais foi dito do que isto.

Ainda não será desta que o OnePlus 7 trará tecnologia de carregamento sem fios

Numa era em que são cada vez mais as construtoras a apostar no carregamento sem fios, a OnePlus mantém-se relutante face a esta tecnologia. Por conseguinte, são os tempos de carregamento que a mesma oferece a principal desvantagem para os responsáveis da empresa chinesa.

Vale relembrar que a tecnologia Dash Charge da OnePlus é uma das mais rápidas do mercado na distribuição de energia. Isso é algo do qual a empresa não se coíbe de gabar e a impossibilidade de introduzir os mesmos padrões no carregamento sem fios parece pesar bem mais do que o conforto dos utilizadores.

Ainda assim, Pete Lau não fecha totalmente a porta à inclusão desta tecnologia nos seus smartphones. Foi referido que a empresa encontra-se a trabalhar no sentido de acelerar a distribuição do carregamento sem fios sem causar danos permanentes às baterias.

Certamente que esta é uma promessa bem vista por parte dos fãs da empresa chinesa. Todavia, o principal ponto a reter destas declarações é que o OnePlus 7 não virá com este tão desejado método de carregamento.

Em todo o caso, haverá muito mais para elogiar acerca do próximo topo de gama desta jovem empresa chinesa. As últimas fugas de informação têm apontado para pormenores bastante interessantes como, por exemplo, a abolição total da notch.

Editores 4gnews recomendam:

Será que o OnePlus 7 chegará com este tipo de ecrã?

Xiaomi quer triplicar lojas na Europa em 2019. Será desta, Portugal?

Vodafone Yorn: Novo tarifário com 10GB de net e HBO grátis por 6 meses

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.