OnePlus 7: 5 características que queremos ver no próximo telemóvel

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 7 é um dos telemóveis mais esperados de 2019 e dá para entender o entusiasmo à volta do equipamento.

Ainda que nos últimos anos tenhamos visto a uma evolução considerável por parte da OnePlus, aos poucos vemos a empresa a amadurecer. A ficar mais segura de si só e a acreditar que pode chegar mais longe.

Embora os executivos da marca indiquem que a OnePlus "é uma empresa pequena e tal", está na hora de assumir as capacidades. A OnePlus é uma das melhores marcas de telemóveis do momento e ainda bem que assim é.

OnePlus 7 e os nossos 5 desejos para o topo de gama Android

Com a chegada do OnePlus 7 programada para os inícios de 2019, as nossas expectativas aumentam. O que terá a marca na manga? Será que teremos um dispositivo verdadeiramente irreverente?

Este artigo fala dos nossos desejos como amantes da marca e do segmento mobile. Queremos que a OnePlus continue a apostar em smartphones topo de gama com um preço reduzido e nada melhor do que surpreender o mercado com algo diferente.

1- Carregamento sem fios

Primeiramente tenho de falar do carregamento sem fios. Ainda que a marca tenha falado que a tecnologia "ainda não está rápida o suficiente", tenho de discordar. Não na rapidez mas na conveniência.

O investimento para carregamento sem fios é pequeno. O smartphone já conta com uma construção em vidro. Ou seja, pouco custava meter uma liga metálica lá dentro para carregamento por indução.

Embora não seja uma tecnologia rápida é conveniente e está na hora da OnePlus não querer só e apenas rapidez. A utilização do smartphone é bem mais do que isso.

2- Ecrã sem notch

Em segundo lugar vamos olhar para o ecrã. Vamos ser realistas, não haverá forma da OnePlus tirar o buraco do ecrã. É muito provável que a notch desapareça para nos dar um pequeno buraco para o ecrã e estou confiante que essa é a melhor solução para o OnePlus 7.

3- 3 câmaras traseiras

Em terceiro lugar vamos falar de três câmaras traseiras. Não porque 3 é melhor que 2 mas pela tecnologia que a OPPO ("mãe" da OnePlus) desenvolveu. Visto que a OPPO já revelou tecnologia de 5X e 10X Zoom sem perder qualidade de fotografia, não me importava de ver o mesmo no OnePlus 7.

4- Resistência a água e poeiras

A resistência a água e poeiras é outra dor de cabeça para a OnePlus. Os smartphones da OnePlus ainda se aguentam com uma salpicadas de água, porém, estão longe de ter a resistência IP que tanto nos dá descanso.

5- Ecrã com Gorilla Glass 5

O Gorilla Glass 5 é a nova tecnologia da Corning. O Xiaomi Redmi Note 7 tem esta tecnologia implementada e os vídeos publicitários tem sido o smartphone a esmagar nozes. Ou seja, é uma tecnologia que acredito que seria uma maior valia no topo de gama da empresa asiática.

O OnePlus 7 terá de continuar a...

Em suma, o novo telemóvel terá de continuar a oferecer aquilo que as pessoas mais adoram. Um bom preço, um software limpo de tretas e atualizações a tempo e horas. Vais ser um topo de gama, isso é certo. Esperemos apenas que tenha o que é preciso para ser o meu próximo topo de gama.

Editores 4gnews recomendam:

Sondagem: Confias na Huawei depois de toda esta polémica?

Xiaomi Mi 9 deverá chegar com uma versão Explorer Edition

Samsung Galaxy S10: Reveladas novas surpresas sobre as três variantes

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.