OnePlus 6T: o papel do YouTube no sucesso deste smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus é uma das jovens fabricantes chinesas que mais nos tens surpreendido desde que chegou ao mercado em 2014. Agora, o seu novo smartphone Android, o OnePlus 6T é aclamado internacionalmente e parte do seu sucesso deve-se efetivamente ao YouTube.

Em primeiro lugar, o smartphone Android foi Farto do Facebook? Aprende como eliminar definitivamente a conta

Em segundo lugar, não é de todo descabido afirmar que esta marca já é sinónimo de velocidade há vários anos. Aqui não só ao nível da performance do smartphone Android bem como no ritmo de novos lançamentos graças ao seu calendário semestral.

Isto é, a cada seis meses temos um novo smartphone topo de gama a chegar ao mercado, colocando a OnePlus nas bocas do mundo. Agora, a sua coqueluche mais recente é, nada mais nada menos que o OnePlus 6T.

YouTube, um dos propulsores do OnePlus 6T

Todavia, podemos e devemos arguir que este ciclo de lançamentos de seis em seis meses acarreta algumas desvantagens. A desvalorização acelerada dos seus produtos no mercado de 2ª mão ou a simples ausência de diferenças notórias entre duas gerações dos seus equipamentos. Nesse sentido poderíamos apontar o perfeito (ou melhor, fatídico) exemplo da quota de mercado perfeitamente irrelevante. Contudo, a OnePlus para já tem conseguido singrar com este mesmo esquema.

Podemos ver aqui a mais recente ode da OnePlus aos principais criadores de conteúdo relacionado com tecnologia para o YouTube. Canais famosos que já dispensam apresentação e que em comum partilham um apreço pelo atual OnePlus 6T.

O OnePlus 6T é o seu mais recente smartphone Android

Esta relação de simbiose entre a fabricante Android e alguns dos criadores de conteúdo par ao YouTube já vem de trás. Todavia, certo é que a marca tem consigo criar produtos cativantes e que deixam os entusiastas de tecnologia extremamente satisfeitos.

Todavia, também sabemos como funciona esta indústria. Apesar do OnePlus 6T merecer todos estes elogios, o YouTube atualmente já padece de vários sintomas associados à indústria da TV. Meio onde tudo se vende e tudo merece um sorriso (pelo preço certo).

Entretanto a OnePlus apoia-se também na sua forte comunidade de utilizadores e fãs satisfeitos. Nesse sentido podemos também ver o vídeo (mais abaixo) com várias das submissões dos consumidores.

Editores 4gnews recomendam:

Nova tecnologia mistério será apresentada em breve pela Honor

Honor View 20 tem mais alguns detalhes revelados

P Smart 2019 será o próximo smartphone Android da Huawei

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.