OnePlus 6T poderá ser o smartphone Android mais importante do ano

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Finalmente tivemos mais informações sobre o próximo smartphone da OnePlus. O artigo anterior mostrou-nos a caixa do OnePlus 6T e tenho de admitir que nunca fiquei tão feliz de ver uma marca que tinha perdido um pouco a estima a voltar às luzes da ribalta.

Sou um amante dos produtos a OnePlus, contudo, a introdução de um topo de gama de 6 em 6 meses deixou-me um pouco triste. Se fossem dois topos de gama diferentes, como um Mi 8 e Mi Mix, duas gamas diferentes. Mas não! A OnePlus apresenta o sucessor do seu topo de gama 6 meses depois de o revelar.

Vê ainda: Google Maps está a introduzir uma nova forma de navegação

Disse em certa altura que o 6T podia não trazer nada de novo e fico feliz por estar totalmente errado. A OnePlus voltará a surpreender e o 6T arrisca-se a ser o smartphone Android mais importante do ano. Passo a explicar.

Tal como as nossas suspeitas referiam, o OnePlus 6T seguirá a ideologia de design do OPPO R17. Lembro que a OPPO , Vivo e OnePlus fazem parte da BBK Electronics, ou seja, é normal que partilhem informação, linhas de construção e opiniões de design.

OnePlus 6T chegará com sensor biométrico no ecrã

O OPPO R17, porém, não é um topo de gama. Foi exatamente isso que referi no tal artigo com as minhas suspeitas sobre a orientação de design do 6T. Com as imagens da caixa que hoje tivemos a confirmação disso mesmo. O terminal terá uma notch pequena. Em vez da monocelha teremos uma "gota de água". Uma forma mesmo intrusiva de estragar o conteúdo do ecrã.

Android quase puro e potência até mais não!

Contudo, a fabricante asiática não se ficará por aqui! Teremos também um sensor biométrico no ecrã! Esta tecnologia que só está presente em smartphones da Vivo, OPPO e Xiaomi está a tardar a chegar ao mercado ocidental e será a OnePlus a fazê-lo.

Melhor do que isso, nenhuma outra marca conseguirá responder a esta tecnologia de uma forma tão rápida.

Ou seja, os amantes de tecnologia que realmente querem experimentar o sensor biométrico no ecrã mas não querem mandar vir um Vivo ou OPPO da China, terão o OnePlus 6T como única opção. Ou isso ou compram o Huawei Mate RS que custa 1500€. Isto porque, ao que parece, o novo Mate 20 também não chegará com a tal tecnologia.

Por fim, posso sempre adicionar que o hardware da fabricante chinesa é de qualidade, o software roça a perfeição e o preço é seriamente inferior aos concorrentes.

O OnePlus 6T atrever-se-á a ser o smartphone Android mais importante de 2018 e não podia ficar mais feliz.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 Pro aparece em nova imagem e levanta dúvidas

OnePlus marca evento para 15 de janeiro! Estas são as nossas suspeitas

Samsung promete revolucionar os smartphones gama média

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.