O OnePlus 6T está mesmo a caminho, mas será que vale a pena?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 6 foi apresentado há relativamente pouco tempo, mas tal como já se tornou hábito da fabricante chinesa, vai apresentar o OnePlus 6T brevemente. A grande questão que volta a pairar no ar é se estes lançamentos tão próximos fazem realmente algum sentido.

Estamos a falar do lançamento de dois smartphones topo de gama num espaço de 6 meses. Será que a fabricante consegue apresentar suficientes melhorias que justifiquem um novo smartphone? Será que compensa aos utilizadores adquirir esta versão melhorada do OnePlus 6?

Vê ainda: Google Pixel 3XL — O porquê do meu entusiasmo (Opinião)

O OnePlus 6T foi agora certificado pela Eurasian Economic Commission (EEC) e apesar de não confirmar qualquer tipo de especificações. Ficamos assim com a garantia de que o OP 6T existe, e vai chegar até ao final do ano.

Apesar de não terem sido confirmadas quaisquer especificações, se analisarmos os vários rumores e fugas de informação que têm circulado, conseguimos ter uma boa ideia do que poderá vir a oferecer.

Será o novo design suficiente para garantir o sucesso do OnePlus 6T?

Uma vez que não existe ainda data confirmada para a chegada de um novo processador da Qualcomm ao mercado, é praticamente garantido que o novo smartphone da OnePlus vai chegar também com o Snapdragon 845 SoC. Assim sendo, dificilmente iremos ver qualquer melhoria considerável na performance, quando comparado com o atual OnePlus 6.

De qualquer forma, considerando os vários rumores, espera-se que o OP 6T apresente um ecrã AMOLED de 6,4" polegadas com um notch mais atrativo em forma de "gota". No segmento fotográfico deverá colocar à disposição uma dupla câmara traseira (12MP + 20MP) e uma câmara selfie de 20 megapixels.

lus 6 por 404€ aqui

É no seu design que poderemos receber maiores novidades, para além do seu notch em forma de "gota", o OnePlus 6T poderá também apresentar traços semelhantes ao Oppo R17 Pro. Assim sendo, esperamos por exemplo ver molduras ligeiramente mais reduzidas, aumentando o rácio ecrã/corpo ainda mais.

Esta não seria a primeira vez que veríamos a fabricante seguir algumas das linhas de design da Oppo. Relembrando que ambas as empresas pertencem ao grupo BBK, esta tornou-se uma estratégia bastante comum.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft Store recebeu novidade para Windows 10 e versão Web

Sony Xperia XZ3: Assim será o design do novo topo de gama Android

Google. Fortnite para Android chegou com grande falha de segurança

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.