OnePlus 6T: Marca garante que o sensor biométrico é 'inteligente'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 6T é um dos melhores smartphones que podes comprar atualmente. Apresentando-se como um verdadeiro topo de gama neste final de 2018. Para além de apresentar uma performance surpreendente, um dos pontos de grande destaques deste smartphone é o seu sensor biométrico.

A fabricante considera esta uma das melhores características do OnePlus 6T. No entanto, desde a altura do seu lançamento, o leitor de impressão digital presente no ecrã tem sofrido bastantes críticas por parte dos utilizadores.

Vê ainda: OP estará a remover deliberadamente feedback negativo da sua loja

Através de uma publicação no fórum oficial da OnePlus, Yale Liu - software engineer da marca - afirmou que o Screen Unlock presente no OnePlus 6T é 'inteligente'. Conseguindo melhorar a sua performance ao longo do tempo.

Sensor biométrico do OnePlus 6T fica melhor com o passar do tempo

Liu referiu que existem vários pequenos fatores que podem influenciar a eficácia do sensor biométrico. Desde pele seca, a pequenos cortes no dedo, acabam por tornar a performance dos vulgares sensores biométricos bastante inconsistente.

No entanto, Yale Liu refere que graças ao algoritmo integrado no leitor de impressão digital do OP6T, cada vez que o utilizador desbloqueia o smartphone com o seu dedo, são gravadas novas áreas da impressão digital.

Durante a configuração inicial, é apenas registada a base necessária para realizar o reconhecimento da impressão digital. Por isso, pequenas porções poderão acabar por não ser reconhecidas. Assim, quando existem alguns cortes ou alterações das condições da pele, o sensor biométrico consegue armazenar informação para uma melhor performance em caso de repetição.

Por fim, o sensor biométrico do OnePlus 6T vai conseguir, ao longo do tempo, reconhecer o teu dedo nas mais diversas situações. É claro que é difícil colocar à prova estas afirmações por parte do engenheiro da fabricante.

Editores 4gnews recomendam:

OP 6T McLaren Edition, uma ode à velocidade com 10GB de RAM

OP 6T McLaren pode ser o Formula1 dos carregamentos

Próximo smartphone da marca poderá chegar aos 900€

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.